No momento, o futebol profissional de nossa cidade é visto e analisado através de dois aspectos bastante diversificados, bem diferentes.
Temos aí, como sempre venho comentando, analisando, nossos dois clubes profissionais. A SOCIEDADE DESPORTIVA JUAZEIRENSE e o JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, a dupla “JU-JU” que possivelmente faça amistoso nesta quarta-feira. A JUAZEIRENSE, na primeira divisão do campeonato baiano, disputando com muito orgulho para todos nós, certames de caráter nacional, como a COPA DO BRASIL, COPA DO NORDESTE (O NORDESTÃO), BRASILEIRO da Série “D” e dessa maneira, fazendo repercutir o nome da nossa cidade fora dos nossos limites territoriais. O “CANCÃO DE FOGO” é um clube mais novo que o “TRICOLOR DAS CARRANCAS”.
O JUAZEIRO é um time tradicional, dono da maior torcida em nossa cidade e por ser assim, não deveria estar passando por esse momento tão aflitivo, difícil, sem ainda estar seguro se irá participar do campeonato baiano este ano, na 2ª divisão.
É doloroso pensar que isso possa acontecer. Sua diretoria está muito preocupada com a situação e procurando soluções, apelando para os torcedores, empresários, Poder Municipal, para tentar sair dessa situação penosa e complicada no setor financeiro do clube. O prazo para a inscrição do clube na Federação está se expirando, e aí como fica?
Falei no título dessa crônica que poderia ser feito um apelo (valer-se de alguém ou algo) ao jogador de Juazeiro, escolhido pela 6ª vez como o melhor da SELEÇÃO DA FIFA. PARABÉNS! Sabem quem é ele? Claro, é o nosso conterrâneo DANIEL ALVES, lateral permanente da SELEÇÃO BRASILEIRA.
Agora, eu pergunto (perguntar não ofende): Será que a diretoria do JUAZEIRO, clube onde DANIEL nasceu, já fez um apelo a ele? Fica só esta pergunta. Quem sabe, essa atitude não seria a solução, a salvação do nosso JUAZEIRO SOCIAL CLUBE?
EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?
Por Herbet Mouze
3 comentários
11 de Jan / 2017 às 02h03
Uma instituição carente de (menores) em Juazeiro estava fazendo uma campanha, vendendo um rifa pra sortear uma "CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA" autografada pelo jogar Daniel Alves, que pela 6° vez é contemplado merecidamente como o melhor lateral direito do mundo. No período da campanha eu me perguntei. Porque Daniel não faz uma doação em dinheiro mesmo ? Sortear uma "camisa" minha gente ? Acho que qualquer quantia vinda pelas suas mãos como doação seria irrisória para o mesmo, no entanto imaginem em ajudar um TIME de futebol. !?
11 de Jan / 2017 às 07h57
Bora Daniel !! Doe outra camisa para outra rifa. Por que não? O futebol juazeirense agradece.
11 de Jan / 2017 às 13h15
Ajuda para o clube,poços artesianos...cestas básicas,casas,pagar água e luz,comprar remédios.,que mais?.Se o time encontra-se nesta situação é por pura falta de competência,se ele investir seuo dinheiro, logo os Carcarás chegarão para tirar sua fatia. EU PENSO ASSIM, E VOCÊ