No momento, o futebol profissional de nossa cidade é visto e analisado através de dois aspectos bastante diversificados, bem diferentes.
Temos aí, como sempre venho comentando, analisando, nossos dois clubes profissionais. A SOCIEDADE DESPORTIVA JUAZEIRENSE e o JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, a dupla “JU-JU” que possivelmente faça amistoso nesta quarta-feira. A JUAZEIRENSE, na primeira divisão do campeonato baiano, disputando com muito orgulho para todos nós, certames de caráter nacional, como a COPA DO BRASIL, COPA DO NORDESTE (O NORDESTÃO), BRASILEIRO da Série “D” e dessa maneira, fazendo repercutir o nome da nossa cidade fora dos nossos limites territoriais. O “CANCÃO DE FOGO” é um clube mais novo que o “TRICOLOR DAS CARRANCAS”.
O JUAZEIRO é um time tradicional, dono da maior torcida em nossa cidade e por ser assim, não deveria estar passando por esse momento tão aflitivo, difícil, sem ainda estar seguro se irá participar do campeonato baiano este ano, na 2ª divisão.
É doloroso pensar que isso possa acontecer. Sua diretoria está muito preocupada com a situação e procurando soluções, apelando para os torcedores, empresários, Poder Municipal, para tentar sair dessa situação penosa e complicada no setor financeiro do clube. O prazo para a inscrição do clube na Federação está se expirando, e aí como fica?
Falei no título dessa crônica que poderia ser feito um apelo (valer-se de alguém ou algo) ao jogador de Juazeiro, escolhido pela 6ª vez como o melhor da SELEÇÃO DA FIFA. PARABÉNS! Sabem quem é ele? Claro, é o nosso conterrâneo DANIEL ALVES, lateral permanente da SELEÇÃO BRASILEIRA.
Agora, eu pergunto (perguntar não ofende): Será que a diretoria do JUAZEIRO, clube onde DANIEL nasceu, já fez um apelo a ele? Fica só esta pergunta. Quem sabe, essa atitude não seria a solução, a salvação do nosso JUAZEIRO SOCIAL CLUBE?
EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?
Por Herbet Mouze
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.