Ex-governador do estado e ex-ministro de Dilma Rousseff, Jaques Wagner deverá compor o quadro de secretários do governador Rui Costa a partir da próxima segunda-feira (21). O próprio Rui anunciou, nesta quinta (17), que a nomeação deverá ser publicada no Diário Oficial de sábado (19).
O petista não entrou em detalhes sobre qual pasta Wagner vai assumir, mas informações de bastidores sugerem que será a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), hoje ocupada por Jorge Hereda. Outra possibilidade é a criação de uma secretaria extraordinária, com formato similar ao "Conselhão", comandado por Wagner durante o governo de Dilma.
A expectativa é que, caso seja essa a opção, o ex-governador passe a discutir temas relacionados à atração de investimentos para o estado, bem como o debate da implantação de políticas públicas, numa secretaria transversal. Rui já havia anunciado algumas mudanças no seu governo há semanas, mas só nesta quinta anunciou alguma novidade. Sobre mais detalhes das mudanças, ou qual titular que venha a ser mantido ou trocado, Rui evitou comentar outras alterações, mas confirmou que Walter Pinheiro permanecerá na Secretaria da Educação.
Bahia Notícias
7 comentários
17 de Nov / 2016 às 21h36
Pagar o que nos deve não quer. Agora socorrer incompetente desempregado fazem. Nem a justiça dando ganho de causa este povo paga. ficam enrolando que é para o servidor morrer de raiva e a viúva usufruir da bolada com outro pé de lã no lugar. Eita raça que veio para afundar esta nação.
18 de Nov / 2016 às 00h55
É o arrumadinho PeTista. Um empreguinho aqui, uma propina lá, e assim vai. Quando esse povo vai pra cadeia, hein?
18 de Nov / 2016 às 05h50
Além de ver seu ato de nomeação anulado, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), corre o risco de responder por obstrução à Justiça, caso confirme o ex-ministro Jaques Wagner (PT) como seu secretário. A malandragem é idêntica à nomeação de Lula ministro. Assim como anulou o ato de Dilma, diz um ministro do STF, se for provocado, o Supremo Tribunal Federal deve invalidar a nomeação de Wagner. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
18 de Nov / 2016 às 06h59
Nem que crie uma secretaria desnecessariamente, mas tem que acomodar o companheiro para protegê-lo da justiça e dar uma mamata pro rapaz. Cadê o ministério público para impedir que isso aconteça, o estado alega dificuldades financeiras para pagar o servidor público e ainda anuncia na maior cara de pau.
18 de Nov / 2016 às 07h05
RAPAZ OS CARAS TUDO RICO E QUERENDO MAIS,ESSE É O BRASIL DA MALANDRAGEM MIM DEIXE VIU.
18 de Nov / 2016 às 08h43
ta com medo do moro né . moro bota na cadeia mesmo viu.
19 de Nov / 2016 às 19h16
Tem gente que não admite, mais esse governo petista desgraçou a economia deste país, lascou com o trabalhador, afundou a Petrobrás. Com tanta roubalheira ficamos as margens das politicas públicas, bem como: Saúde, Educação, Segurança Pública e etc. Tá difícil, sai uma corja e o restante podre continua afundando o Brasil, agora esse já vem de novo pra Bahia, lascou-se !!! "ISSO É BRAZILES"!!!!!!!