Mais uma denúncia, por parte da população, leva a interdição de um supermercado em Petrolina. Dessa vez foi o Supermercado G Barbosa no bairro Vila Eduardo, nesta quarta-feira (16). De acordo com a equipe de fiscalização da Agência Municipal de Vigilância Sanitária da Prefeitura (AMVS), o estabelecimento foi fechado por oferecer risco a saúde do consumidor.
Durante inspeção foi identificado que os alguns produtos de origem animal não estavam sendo armazenados na temperatura adequada, bem como foram encontradas fezes de roedores em alguns compartimentos do estabelecimento. Segundo Aionne Guimarães, médica Veterinária da AMVS, o depósito do supermercado teria sido outro ponto que levou a interdição. "Encontramos além de muita sujidade no local, fezes de animais, o que inviabiliza completamente o seu funcionamento", expôs.
Diante desse quadro a equipe de fiscalização notificou, aplicou o Auto de Infração, procedeu com a interdição e o mesmo será multado, tendo um prazo de 24h para as adequações solicitadas. Os donos do estabelecimento vão pagar uma multa de R$75.000,00.
O diretor-presidente da AMVS Jarbas Costa agradece a população e solicita que mantenham essa parceria. "O trabalho da Vigilância Sanitária tem como foco prezar pela saúde da população e os maiores fiscais estão inseridos na sociedade, pois são eles que estão diariamente comprando e consumindo os produtos. Sempre que suspeitarem que algo está errado e fora dos padrões mantenham imediato contato", assegurou.
3 comentários
16 de Nov / 2016 às 20h23
É bom que a vigilancia inspecionem todos os supermercados atacadiSta pq com consumidora já dectei e confirmei que todos desligam os frizeRS à noite podem ver que as carnes produtos lácteos libeiram água a vontade. Só ligam pela manhã.
16 de Nov / 2016 às 21h22
Tá feia a coisa aqui em Petrolina. O matadouro fechou porque era pior que o lixão. As pessoas comiam carne de cavalo pensando que era de boi. A água nas torneiras contaminada. Esgotos e lama por toda a cidade. Não tem um Supermercado grande pra fazer compras com o fechamento do Makro e esse aí.
17 de Nov / 2016 às 09h03
Não teria como mandar esses fiscais pra fazer uma LIMPA aqui em Juazeiro? Ou pelo menos atravessar a ponte e ensinar os fiscais daqui como devem executar o trabalho deles, fiscalizando e fechando, também se fizer isso aqui em Juazeiro não vai ficar nenhum estabelecimento aberto pois nos hiper mercados, nos atacados e bares lanchonetes e restaurantes é a maior imundice. SOCORRO VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE JUAZEIRO! Fiscalizem igual Petrolina faz não tenham medo pois O POVO merece…