Caro Geraldo,
Eu deveria estar feliz com a notícia publicada no Blog, com a manchete acima, e por ter visto em todos os jornais televisivos, que o Contran baixou a norma nº 624, proibindo, e punindo, o uso de som automotivo alto, pois há anos sofro com um elemento (o verdadeiro cidadão sabe que o limite de seu direito é onde começa o direito do outro), que sai de sua casa e vem para a casa de sua mãe, quase em frente à minha, fazer farras, com o som nas alturas e, o que é pior, um péssimo gosto musical. Por que será que esse infeliz não faz sua bagunça em sua própria casa? Para não se indispor com seus próprios vizinhos, e vem perturbar os de sua mãe? E ainda tripudia de mim, quando vou fotografar, ou filmar, de perto, o carro barulhento.
Quanto à pressão das autoridades, em primeiro lugar, o 190 demora muito a atender; quando se consegue falar, a exemplo do que aconteceu comigo, sábado 22/10, liguei às 15:00 h, às 16:00 h, saí de casa ás 17:50 h, sem ser atendido, e quando retornei, às 20:00 h, a bagunça continuava. CSTT e MP, como já disseram, nos comentários, não funcionam aos fins de semana.
Por que a polícia não cumpre sua parte, para fazer prevalecer a lei? Ela tem poder e autoridade, para fazer cumprir a lei; por que não o faz? Por ser infração leve? E o meu sossego, o descanso à tarde, a que tenho direito? E olha que tem uma Companhia de Polícia próxima a minha casa, com as viaturas passando em frente à bagunça, sem nada fazer.
Sou hipertenso, tenho arritmia cardíaca e, com o barulho infernal que, às vezes, faz vibrar a janela do meu quarto, com o "batidão" do som grave, me dá vontade de fazer justiça com as próprias mãos, mas aí perderei o meu direito, e sei que, nesse caso, a polícia virá, ligeirinho, atender o chamado do provocador; por que não atende o(s) chamado(s) do cidadão?
Zoroastro Cedro - Zoró.- Químico, aposentado, que conhece seus direitos, reconhece o dos outros, e exige que a lei seja cumprida.
Foto Ilustrativa
14 comentários
07 de Nov / 2016 às 07h20
Jà sofri muito com esse infernal de som de veiculos e ás vezes também o som que vem de casas de vizinhos sem poder fazer nada, acho que deveria haver mais rigor na lei para acabar com essa falta de respeito e esse canalhas que ligar som alto serem multados com multas muito altas. como podem não entenderem que por ali podem morar idosos, doentes e também pessoas que trabalham, estudam. cadé ás leis desse páis?
07 de Nov / 2016 às 07h56
DEIXA DE MENTIRA RAPAZ, ME DIZ QUAL O ENDEREÇO DO OCORRIDO ?.............., VCS DEVERIAM PROCURAR UMA ROÇA IR MORAR.
07 de Nov / 2016 às 08h04
È COMPLICADO. TEM MUITO CARROS COM PAREDAO NOS FINS DE SEMANA COM UM BARULHO INFERNAL E NAO SÃO INCOMODADOS PELOS AGENTES E A TURMA DA LEL.INCOMODADOS SOMOS NOS QUE OUVIMOS ESSE BARULHO DOS INFERNOS. A PRINCIPIO. CADE A FISCALIZACAO DA LEI SECA. NAO VEJO GUARDA MUNICIPAL.NEM POLICIA DO TRANSITO COM BLITZ PARA FLAGAR ESSES COMEDOR DE ' AGUA ' TA FALTANDO TUDO EM JUAZEIRO. COMBATE AS MURISOCAS,ACABAR. COM ESSES PAREDÃO, FISCALIZAÇAO DA LEI SECA,EM FIM RESPEITO. ACORDA JUAZEIRO
07 de Nov / 2016 às 08h09
Querido amigo Zoró, sei muito bem o que é isto, aqui na rua esperanto é outra lástima, tem uma família que tem bar, os carros dos próprios filhos, genros, sobrinhos, e além dos frequentadores assíduos que sabém que eles aceitam e apoiam a balderna, fazem um barulho infernal. E é como você relatou em Juazeiro, é uma cidade sem lei, parece que a lei de transito não foi prevalecida aqui. MAIS UMA VEZ PROCLAMARMOS O PREVALECIMENTO DA LEI.
07 de Nov / 2016 às 09h32
A morada do rio que é um bairro mais sossegado já está começando a viver esses dias barulhentos também. Tem um bar próximo a apae - na pista principal - que além dos sons dos carros, há o estacionamento irrgeular de qualquer jeito; eles tomam a passagem, atrapalham o fluxo e ... ninguem faz nada! Essa é minha juazeiro - com j minuscúlo mesmo.
07 de Nov / 2016 às 10h13
Absurdamente os demais órgãos de fiscalização não funcionam, a responsabilidade recai somente para a Polícia Militar. Infelizmente a secretaria de postura não funciona.
07 de Nov / 2016 às 10h44
Infelizmente a gestão atual não tem feito muito com segurança municipal de trânsito, com segurança eletrônica (câmeras nas principais vias da cidade (ainda que solicitado)), ordem pública e leis de vigor nacional. Não é só de responsabilidade da PRF fiscalizar trânsito. Na cidade falta muito efetivo, tanto de guardas de trânsito, como de monitoramento. Se os órgãos competentes fizessem mais, honrando o salário que recebem para TRABALHAR, pode ter certeza que as badernas iam acabar também. Lei Seca e de silencio são vigentes em todo o território nacional.
07 de Nov / 2016 às 12h29
Caro Alexandre, pessoas iguais a vc me enojam, vc quer saber o endereço porque? vc era ... que estava com o som ligado. Infelizmente nesta droga de país nenhuma lei é respeitada e nenhum órgão de fiscalização é eficaz.
07 de Nov / 2016 às 12h41
Pra esse tipo de indivíduo que tira o nosso sossego só existe uma maneira de acabar com o barulho. Se chamamos a PM através do 190 e ela não vem, você que é lesado ou incomodado pelo barulho sonoro bem acima do permitido faça o seguinte:Tenha em sua casa/residência UMA ou DUAS caixas do foguete tipo ROJÃO, quando esse ou outro indivíduo qualquer ligar um paredão, tu acende Um Rojão e mira bem no meio das caixas de som do veículo, não tendo retorno pq são várias caixas, tu acende ou Rojão e novamente mira nas caixas.Você vai solucionar o problema e a PM vai aparecer e assim tudo será resolvido
07 de Nov / 2016 às 12h53
Basta ir na Flaviano Guimaraes a noite, todo dia é dia de sonzera lá. Ninguém respeita ninguém!
07 de Nov / 2016 às 15h58
Amigo, não é só privilégio teu. Aqui em Petrolina é a mesma coisa, parecia até que, com pequenas diferenças, estava relatando a minha rotina no fim de semana. Aqui em Petrolina ligamos para o 190, dizem que vem, mas não vem, as vezes saio e quando volto os seguidores de lucifer continuam com o som alto. Cade a policia, cade a AMPLA. Vou fazer uma reportagem e enviar para rede globo.
07 de Nov / 2016 às 18h39
isso é uma pida velho tanta coisa pra se preocuparem os cara vem se preocupar com som automotivo oque acontece é o seguinte o cara monta um som e paga caro por isso onde está o erro em quem monta ou no governo que deixa vender a é mesmo o interesse do governo é lucra da fabrica dos autos falantes com impostos lucra de quem monta com impostos também a partir do momento em que compramos um objeto e pagamos por ele ele é legal ou ñ acho que sim compramos pagamos todos os impostos pq prender se ta pago e tem nota governo e politicos corruptos revejam suas ideias sem mais
07 de Nov / 2016 às 19h49
so incomod pessoas amarguradas,despresadas , pessoas qe ñ são feliz e tem invej de qem é;pois cada um curt o qe gosta,uns prefere ir a igrej achand qe enganã a DEUS,OUTROS PREFEREM SENTA NA PORTA OLHAND A VIDA ALHEIA SEM TER O QE FAZER.TODOS VÇS QE Ñ SÃO FELIZ COLOCA UMA CORDA NO PESCOÇO E VÃ PRO INFERNO.E A PM FAZ O QE ELES PODE PRA MANTER A ORDE SO QE ELES TAMBEM VER QE VÇS QEREM DE MAIS SE BEBEMOS,CURTIMOS, É PORQE TRABALHOMOS TAMBEM,SO QEM ESCUT SOM Ñ É VAGABUDO Ñ TEM MUITO PAI DE FAMILHIA.FICA A DICA SI VÇS TÃO COM DIVIDAS E Ñ DA PRA CURTI NO FIM DE SEMANA,VÃO TRABALHA MAIS.OBG
07 de Nov / 2016 às 21h24
Esse¨BADBOY ¨é pagodeiro ou funkeiro e além de tudo é homicida, o cara assassinou a grámatica.Típico de quem gosta dessa porcaria de paredão.