O prefeito de Salvador ACM Neto, reeleito com 74% dos votos, deu entrevista às páginas amarelas da revista Veja, onde comentou e respondeu perguntas sobre a sua alta aprovação na capital baiana, a experiência que teve nesta primeira eleição sem financiamento privado, o crescimento dos partidos de direita em todo Brasil neste último pleito, o caminho que o DEM deve tomar nas eleições de 2018, a atual situação de corrupção que se encontra o Brasil e a queda do Partido dos Trabalhadores em diversos estados. “O PT escolheu o caminho equivocado do loteamento dos cargos e permitiu que áreas essenciais entrassem nesse tabuleiro de barganha. Não havia limites para o projeto de poder do PT”.
Segundo o prefeito, que se disse contra a reeleição, mas que optou por defender o seu cargo na Prefeitura por achar quatro anos um tempo muito pequeno para a gestão pública, o sucesso da sua gestão em Salvador “começa por um ajuste fiscal duro, pela melhoria do gasto público. Fomos firmes no controle das despesas e rigorosos na cobrança dos devedores”. Neto ainda comentou sobre a aparição do seu nome em planilhas de doações de empreiteiras, como a Odebrecht, apreendidas na Lava-Jato. “Essas doações respeitaram as regras e foram documentadas no Democratas, que tinha a responsabilidade de administrá-las e geri-las”. Sobre a parceria do DEM e do PSDB nas últimas três eleições, o prefeito não confirmou se em 2018 a atuação situação será mantida, mas disse que o seu partido pode dialogar com qualquer uma sigla que tenha a mesma afinidade e pensamento do Democratas.
Politica Livre
7 comentários
23 de Oct / 2016 às 19h15
A REVOLUÇÃO NÃO SERÁ TELEVISIONADA 1016 escolas ocupadas 51 universidades ocupadas 82 institutos federais ocupados E nenhuma cobertura da imprensa. Parabéns aos estudantes que, afinal, são sempre os que começam a fazer a história. #ForaTemer
23 de Oct / 2016 às 20h52
esse tambem recebeu dinheiro de empleiteira isso ninguem falar. quando ser e do pt a midia diz logo.
23 de Oct / 2016 às 23h28
ESSE É O FUTURO GOVERNADOR DA BAHIA. VAMOS SE LIVRA DESSE PT ,PT,PT. MARCONI CASTELO BRANCO.
23 de Oct / 2016 às 23h36
esse baixinho é fera do vôvô.
24 de Oct / 2016 às 17h26
Não existe cor melhor para aquelas páginas. O que é a revista Veja? Nada, ou tudo que de pior tem no jornalismo brasileiro. Lixo puro.
24 de Oct / 2016 às 17h30
Esse sim é o cara, morram PTistas otários 2018 vem aí ACM Neto neles
24 de Oct / 2016 às 19h20
rui costa ganhar em 2018. ele so tem votos em salvador. rui tem na bahia toda. e o governo temer vai cai. ele apoia o governo temer fora temer.