A Praça Cordeiro de Miranda, mais conhecida como Praça São Tiago Maior, começou a receber o pavimento em intertravado. A obra faz parte da segunda etapa da Requalificação Urbana do Centro Comercial de Juazeiro,
Até o momento já foram executados na praça os serviços de retirada de entulho, regularização de base, colocação de meio fio e de eletrodutos para iluminação. "Hoje iniciamos a execução do piso em intertravado e até o final do dia finalizamos a implantação de 15% do total", explica Samuel Ferreira, encarregado da empresa responsável pela execução da pavimentação. Ele acrescenta que essa primeira etapa da praça deve ser concluída na próxima semana: "em seguida começamos o acabamento lateral na área dos bares e seguimos para a segunda etapa da praça", acrescentou.
De acordo com Jorge Barboza, titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) - secretaria municipal responsável pela fiscalização da obra, dentro do conjunto das obras da Requalificação Urbana estão em fase de finalização as Travessas Benjamin Constant e a Josino Ribeiro. "Nas duas Travessas já concluímos a execução de todo o pavimento em intertravado, na Benjamin já colocamos os bancos e luminárias e estamos finalizando a drenagem para concluir a obra; no Camelódromo a obra também está bastante adiantada", ressalta o secretário.
A segunda etapa de Requalificação Urbana do Centro comercial, compreende quatro eixos de ação: reforma e ampliação do Camelódromo e entorno, com a construção de um anexo do prédio, a realocação das lanchonetes e uma nova praça de alimentação; recuperação da Praça Cordeiro de Miranda e construção de calçadão; construção do Calçadão da Travessa Josino Ribeiro (Casas Bahia até a ACIAJ), e construção do Calçadão da Travessa Benjamim Constant (Praça Misericórdia até Oscar Ribeiro).
Ascom/Juazeiro
2 comentários
20 de Oct / 2016 às 09h46
Uma pergunta: Quem é que fiscaliza estas obras? pois bem por que aquela praça próxima ao estádio se for daquela forma antes de terminar já se acabou as laterais todas já desmontando.
20 de Oct / 2016 às 14h41
ALO SECRETARIA DE SAUDE CADE O DINHEIRO DA NOSSA PREMIAÇÃO E POUCO MAIS E NOSSO VIU??????????????