Nesta terça-feira (04), o vereador Agnaldo Meira (PC do B) homenageou, durante sessão realizada na Câmara Municipal de Juazeiro, os 515 anos de história do Rio São Francisco. Na tribuna, o parlamentar destacou o protagonismo do Velho Chico na vida dos ribeirinhos sertanejos.
Meira também reiterou os cuidados e ações que devem ser feitas nas margens e nos afluentes do rio Opará, assim chamado pelos indígenas. “O rio São Francisco é a única bacia hidrográfica inteiramente do Brasil. Temos acesso essa potencialidade aqui na região e precisamos valorizar ainda mais e cuidar desse bem precioso”, afirmou o vereador.
HISTÓRICO - O Velho Chico ou Opará foi descoberto no dia 04 de outubro de 1501, durante uma expedição de reconhecimento realizada por Florentino Américo Vespúcio e recebeu o nome de São Francisco, em homenagem ao santo protetor dos animais e do meio ambiente. O Rio São Francisco passa por 5 estados, 501 municípios. Sua nascente na fica localizada na Serra da Canastra, no município de São Roque, em Minas Gerais e é considerado o segundo maior rio do país.
Texto e fotos: Ascom Agnaldo Meira
3 comentários
05 de Oct / 2016 às 22h39
Outro abanador de churrasqueira.
06 de Oct / 2016 às 05h17
Tema abrangente para ponga em discurso. Antes era o mercado do produtor (tema especifico) que pongou para vereador. Lá tá e sempre foi um lixo. Lembro que fizeram de tudo no dircurso e nada fez e faz em pró do mercado. Só trapolim e cabide de emprego.
06 de Oct / 2016 às 12h05
que bom que vereador se lembrou do velho chico, só gostaria que lembrasse da orla que está parecendo uma selva e dos esgotos que estão sendo derramado dentro do rio dia após dia, saindo das barracas de bebidas e de lojas em frente a orla, e desejo ao vereador um bom mandato, e que estarei de olho na cidade e nos VEREADORES ELEITOS.