Em Juazeiro e outros quatro municípios do Norte baiano, a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, realizada de 29 de agosto a 2 de setembro, na região, superou as expectativas em número de participantes. No total foram oferecidas cerca de 20 capacitações para um público de 1,4 mil empresários e potenciais empreendedores. Durante cinco dias eles participaram de palestras, megapalestras e oficinas, nas áreas de competitividade, design, empreendedorismo, finanças, gestão empresarial, inovação, liderança, marketing e vendas, motivação, planejamento e sustentabilidade. Os alimentos arrecadados no ato das inscrições para o evento serão doados para instituições filantrópicas de Juazeiro.
O gerente regional do Sebrae Juazeiro, Carlos Cointeiro, frisou que a participação do público foi expressiva e isso mostra que os empresários entendem que o diferencial do negócio de sucesso é o nível de conhecimento que a equipe detêm. "O empresário precisa dominar conhecimentos sobre gestão, liderança e, principalmente, sobre o perfil do consumidor. Agora é fazer bem o dever de casa e colocar em prática tudo que foi apresentando nas capacitações em Juazeiro, Paulo Afonso, Uauá e Casa Nova", destacou.
O empresário Robson César Ribeiro e sua equipe de colaboradores, que atuam na área de gráfica e design, participaram de cinco capacitações e estão cheios de conhecimento para implantar na empresa e melhorar as práticas de gestão, atendimento e inovação.
"Acredito que conhecimento precisa ser compartilhado, por isso fiz questão que meus colaboradores também participassem das ações", comentou Ribeiro. "As palestras que abordaram a importância do coach e redução de desperdício foram as mais esperadas, pretendo me aprofundar nesses temas e buscar consultorias mais amplas no Sebrae", revelou.
A Semana Sebrae, maior evento para pequenos negócios do estado, foi realizada em mais de 50 cidades baianas e ofertou cerca de 200 capacitações. Na região Norte, esta edição contou com a parceria do Sindicato do Comércio Varejista de Juazeiro (Sindilojas), Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro (CDL), Associação Comercial Industrial e Agrícola de Casa Nova e Uauá.
Ascom/Sebrae-BA
0 comentários