O dia 31 de agosto de 2016 entra para a história pela decisão marcante, onde a maioria favorável não elimina o entendimento dúbio e polêmico sobre a motivação, ou não para o terrível acontecimento. Ouvindo, vendo, assistindo posicionamento de deputados, senadores, cientistas, professores de direito, jurista, intelectuais, artistas – vi o aspecto político ideológico superando o caráter técnico da questão.
Quem estuda histórias políticas e sociais, mundo a fora, conhece outros ocorridos similares e de maior violência. Por onde eu tenho andado, e na militância online, observo, sem qualquer dúvida que a sociedade, também, apresenta duas linhas de pensamentos antagônicos, a favor e contrário ao afastamento da Dilma Rousseff, e que essas pessoas que se posicionam, tem qualquer ligação política/eleitoral com PSDB X PT - mostrando claramente a divisão política/ideológica da sociedade brasileira.
Como militante histórico do PT, e amante, defensor e praticante da democracia, eu me sinto ofendido, golpeado, de luto, revoltado, indignado!... Além do mais, preocupado, pois, observo que a um investimento sintonizado pela chamada elite, envolvendo figuras suspeitas da Justiça, grandes meios de comunicação, para tentar caçar o registro do PT e/ou evitar uma suposta candidatura do ex-presidente Lula, que segundo pesquisas, lidera a corrida presidencial de 2018.
Serei sim, oposição ao governo do presidente Michel Temer, por discordar da forma como chegou ao Palácio da Alvorada e a sua provável participação golpista no processo!... Na próxima eleição de 2018, eu quero dá a minha contribuição militante, de forma mais ativa e com maior intensidade do que fiz nas Eleições de 19989, 2002, 2006, 2010 e 2014 – observando que mais uma vez a polarização será, entre direita (PSDB/PMDB) X esquerda (PT/PCdoB), com o PMDB, e sua “subserviência”, aliada, dessa vez, pela direita.
Laurenço Aguiar – Vice-presidente do PT em Sento-Sé.
5 comentários
01 de Sep / 2016 às 14h46
DANÇOU NESSA DE ESQUERDISTA RADICAL, OTONIEL GONDIM. SE SAIA E4M UM ARTIGO NO BLOG....SE TIVER CORAGEM! TCAHU, MAINHA....
01 de Sep / 2016 às 17h02
MI mi mi de perdedor. Muita gente não vota em PSDB e PMDB. Há outras opções, mas na hora final da escolha, sempre há a polarização, e eu sempre votarei CONTRA os comunistas bolivarianos do Fórum de São Paulo. Seja o partido que for. PT nunca mais!!!
01 de Sep / 2016 às 18h12
ALÍVIO !!! É A PROVA QUE NEM TUDO TÁ PERDIDO ,NINGUÉM É DONO DA VERDADE E ASSIM COMO NO BRASIL OS QUE SE DIZEM DONOS DE JUAZEIRO TAMBÉM PODEM TER UMA SURPRESINHA ,É SÓ O POVO ANALISAR BEM E VOTAR PENSANDO NO BEM COLETIVO....PENSE BEM JUAZEIRO A HORA É AGORA NÃO VAI VOTAR ERRADO E DEPOIS CHORAR MAIS QUATRO ANOS !
01 de Sep / 2016 às 18h43
Golpista não precisa de voto do povo. PSB 40 e PMDB 15 e PSDB 45 votaram em Temer
02 de Sep / 2016 às 05h04
POIS É,OS PETISTAS RECLAMAM DO QUE ? AFINAL NÃO FORAM ELES MESMOS QUE TAMBEM ELEGERAM TEMER ? AGORA DIZEM QUE TEMER É UM PRESIDENTE SEM VOTOS ? QUE BABAQUICE ! DILMA COMETEU CRIMES PREVISTOS EM LEI,COMO SE FOSSE POUCO,ROUBOU O NOSSO DINHEIRO PARA MANDAR PRA CUBA,LESOU A PATRIA,LESOU NOSSO POVO E AINDA APLICOU UM GOLPE PARA NÃO FICAR INELEGIVEL.DILMA INOCENTE ? CONTA OUTRA POIS ESTA NÃO TEM GRUDE...POIS É,SEM A DILMA JA COMEÇAMOS A MELHORAR E ATÉ A NOSSA SELEÇÃO JA COMEÇOU A VENCER...