O dia 31 de agosto de 2016 entra para a história pela decisão marcante, onde a maioria favorável não elimina o entendimento dúbio e polêmico sobre a motivação, ou não para o terrível acontecimento. Ouvindo, vendo, assistindo posicionamento de deputados, senadores, cientistas, professores de direito, jurista, intelectuais, artistas – vi o aspecto político ideológico superando o caráter técnico da questão.
Quem estuda histórias políticas e sociais, mundo a fora, conhece outros ocorridos similares e de maior violência. Por onde eu tenho andado, e na militância online, observo, sem qualquer dúvida que a sociedade, também, apresenta duas linhas de pensamentos antagônicos, a favor e contrário ao afastamento da Dilma Rousseff, e que essas pessoas que se posicionam, tem qualquer ligação política/eleitoral com PSDB X PT - mostrando claramente a divisão política/ideológica da sociedade brasileira.
Como militante histórico do PT, e amante, defensor e praticante da democracia, eu me sinto ofendido, golpeado, de luto, revoltado, indignado!... Além do mais, preocupado, pois, observo que a um investimento sintonizado pela chamada elite, envolvendo figuras suspeitas da Justiça, grandes meios de comunicação, para tentar caçar o registro do PT e/ou evitar uma suposta candidatura do ex-presidente Lula, que segundo pesquisas, lidera a corrida presidencial de 2018.
Serei sim, oposição ao governo do presidente Michel Temer, por discordar da forma como chegou ao Palácio da Alvorada e a sua provável participação golpista no processo!... Na próxima eleição de 2018, eu quero dá a minha contribuição militante, de forma mais ativa e com maior intensidade do que fiz nas Eleições de 19989, 2002, 2006, 2010 e 2014 – observando que mais uma vez a polarização será, entre direita (PSDB/PMDB) X esquerda (PT/PCdoB), com o PMDB, e sua “subserviência”, aliada, dessa vez, pela direita.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.