Há algo estranho com o organizador da maior quadrilha de assalto aos cofres públicos no Brasil, o capo de todos os petistas. É mesmo uma velha suspeita de que algo não vai bem com o PT, mas, recentemente, ela se impõe ao observador com uma estranheza intensificada. No evento em Santo André (SP), semana passada, o Lula fez um discurso onde disse que a Olimpíada do Rio não teria ocorrido se não fosse por ele. Imagine se este sujeito fosse o presidente da Bolívia se ele teria levado esse evento pra lá. Quer se colocar em importância acima do Brasil (que falta humildade!).
Talvez por ordem expressa dos seus guias intelectuais, que o ver abatido politicamente, é preciso inflar o seu ego com essa paranoia de que é estadista. Só isso já é inquietante. Seu espírito rico em besteirol sempre teve tantas bravatas a comunicar ao povo brasileiro, que por um bom tempo os enganou e atendeu aos interesses de sanguessugas da América Latina (leia-se Cuba, Bolivia e Venezuela, principalmente). E agora? - anda fazendo discurso até em porta de cemitério – mísero discurso não apenas no sentido de repercussão, mas também no sentido da carência de conteúdo. Será que ele queria “oferecer a prova”, em vez de “provar”, de que se pode apresentar o vazio intelectual tão bem quanto os seus asseclas no discurso de que o impeachment é golpe? Mas essa é a explicação satisfatória que eles têm. Podia-se perceber no discurso a falta de vontade de falar sobre as acusações dos diversos crimes perpetrados nos últimos 13 anos por esse partido.
Também se percebia que ele só o fez porque, depois de meses de depressivo silencio, parecia necessário um sinal de vida do mais alto cardeal da macaracutaia, justo agora quando a casa vai ruir de vez. Contaram sempre com a suposta fraqueza e o abatimento das instituições, muitas delas, não todas, com membros corrompidos. Imaginaram que viveriam à custa delas e se tornariam mestres e senhores de todos os brasileiros. Há algo mais desprezível do que essa gritaria de golpe quando todos sabem que o que estava em curso era o aparelhamento do Estado?
A crise que se iniciava em 2008, dizia ele se tratar apenas de uma marolinha, e tudo, certamente, haveria para se opor a esse ponto de vista puramente irresponsável, mas a classe política engessada num modelo de coalizão politica nefasta e cruel, não reagiu. E piorou tanto que chegamos ao fundo do poço. Por isso o impeachment é a solução que temos, é traumático, mas vale a pena. O sentimento nítido de que, seja como for, ninguém mais dá ouvidos a essa corja e nos dispensa de fazer objeções, e ter de ouvir a concisão enfadonha e a fraqueza mecânica do discurso dessa gente. A nação brasileira já ultrapassou o PT e seus aliados vermelhos, as palavras que têm eco e que são ouvidas porque preparam o país e o povo para a saída da crise, vêm da Lava a Jato. E é bom saber que a esquerda festiva e irresponsável não conta mais com a colaboração do povo brasileiro em todos os rincões, e que seu projeto está enterrado, embora ainda tentem espernear no ultimo suspiro.
Antonio Fonseca Fraga – Economista – é presidente do PV/Juazeiro.
17 comentários
30 de Aug / 2016 às 09h38
VERDADE!
30 de Aug / 2016 às 09h51
Perdoe minha indagação usa-se olofotes para denegrir um partido. será que e só o PT? pesquisem mais não fiquem só assistindo a globo. Vocês sabem o que aconteceu em um dos aeroportos da família do senhor Aécio Neves com elicoptero do senhor Perrela? PSDB vocês sabem quantas vezes o senhor Aécio Neves e CITADO na LAVA jato e outra denúncias? FHC E SERRA DO BANESTADO, VALE. as pessoas acham que os brasileiros São idiotas. Amigo vai pra Turquia da golpe em governo, tem que respeitar o povo.
30 de Aug / 2016 às 10h40
O lugar de todos vocês políticos desse país corrupto por formação deveria ser atras das grades, lugar digno de um bando de sanguessuga que estão brigando apenas pelo poder e povo que se dane. Melhor que fiquem calados hipócritas, o povo não é mais tão besta quanto antes, apesar de ainda não ter aprendido a fazer bom uso do seu voto.
30 de Aug / 2016 às 11h39
...A matéria é carregada do ódio da elite branca, financeira e golpista, com forte dose da manipulação feita constantemente pelos meios de comunicação direitistas deles. Não uma vírgula falando do Eduardo Cunha e seus aliados, nem do lado podre partidário da justiça, muito menos do Sistema Político de direita criado para beneficiar aos ricos do país. Postem aqui uma matéria de conteúdo oposto a essa, que enviei...
30 de Aug / 2016 às 11h42
Tudo verdade , petista odeia a verdade
30 de Aug / 2016 às 12h44
Em qual partido o povo brasileiro deve acreditar? No PV? Me cite um? O PMDB de Michel Temer com seus companheiros, alguns deles tiveram que deixar os Ministérios, logo que assumiram, a exemplo de Romero Jucá, que queria abafar a Lava Jato, e Henrique Eduardo Alves, citados na Operação Lava Jato, entre outros que ainda se encontram. É uma raridade a credibilidade de político a nível nacional, são poucos, a exemplo de Paulo Paim e Cristovam Buarque. O País está carente. Isso é uma vergonha.
30 de Aug / 2016 às 14h35
Por falar nisso, onde andas o PV? Só foi cair na mão de Fonseca, sumiu. Você não da sorte mesmo, não é Fonseca? Tudo que você toca vai a falência. Nem partido político se salva!
30 de Aug / 2016 às 15h27
Não sou Petista, nem psdebista, nem outro qualquer., sou CIDADÃO. Comecei a ler este artigo mas na quarta linha já parei. Senhores, o pais melhorou e muito no governo do PT., os mais fracos estavam tendo oportunidades. isso deixou a elite enfurecida. Pois CORRUPÇÃO sempre existiu e existirá. é tanto que o que estamos assistindo é: o senado está tirando uma presidente sem acusação e CORRUPÇÃO, apenas por que emitiu três decretos e supostas pedaladas que aliás foram quitadas; e está ficando
30 de Aug / 2016 às 15h46
...Esse comparativo entre partidos, a disputa pra ver quem tem mais credibilidade e voto, só vamos poder fazer em 2018. Através do impeachment (GOLPE) por não haver crime, é uma forma sebosa pra reconduzir a direita ao governo sem precisar contar os votos. Preferiria o posicionamento do PV ambientalista e de esquerda do que ver o PV direitista, aliado ao PSDB e DEM...
30 de Aug / 2016 às 15h55
... A força política ideológica da direita reacionária está no seu poder de manipulação através dos seus meios de comunicação tendenciosos, pois, representam apenas 15%!... Sem isso, não conseguiriam nunca ser maioria – hegemonizar qualquer disputa popular!
30 de Aug / 2016 às 16h10
VALE LEMBRAR QUE HOJE,LULA RANCOROSO E CARREGADO DE ODIO,FAZ PARTE DESTA ELITE RANCOROSA,E GOLPISTA,SÓ VIAJA EM JATOS EXECUTIVOS,É DONO DE TRIPLEX CONSTRUIDO COM DINHEIRO ROUBADO DOS FUNDOS DE PENSÃO, ACIMA DE TUDO, É FORA DA LEI.DE ONDE VEM SUA RIQUEZA ?
30 de Aug / 2016 às 17h35
A realidade descrita passo a passo........
30 de Aug / 2016 às 20h27
O PT foi destruído pela ganância e arrogância deles mesmos com os seus discursos hipócritas. Nem eles mesmo estão aguentando a fedentina que se encontra esse partido. Os candidatos deles não estão mais usando nem a ESTRELA e nem a sigla PT. Alguns até as cores já tiraram. Estão usando somente o número 13. Vergonha!!!! O Próximo será o partido que mais enriqueceu depois do PT. O PC do B, o machado vai cair. Deus é bom mais não é besta.
31 de Aug / 2016 às 07h24
... Ou, PT sofre sim um processo de desgaste que atinge todos os políticos e partidos. Em 2015, auge da crise, o PT aumentou o seu quadro de filiados em 30 mil novos, enquanto os outros grandes reduziram o numera de filiados, informação do TSE. PT tem suas candidaturas espalhadas, e na Bahia, a previsão é de 55 novos prefeitos...
31 de Aug / 2016 às 07h27
... Pode assassinar todos os políticos e eleitores corruptos, sem tirar os que são do PT do meio, porém não dá pra não ver/vê que figuras da justiça e a imprensa deles estão agindo ideologicamente para a direita reacionária não sofrer a 5ª derrota eleitoral seguida...
01 de Sep / 2016 às 07h36
Olhem o que escreve um jornalista arrependido. “Como ajudei a manipular opiniões e viabilizar o golpe”: o desabafo de um jornalista O jornalista Elcio Cabral Melo foi assessor de imprensa do presidente de uma federação de hospitais. Autor de artigos assinados pelo chefe, teve textos publicados em jornais como Folha, Estadão, O Globo e Valor Econômico. Em seu Facebook, ele contou sua experiência escrevendo “coisas que abomina” para “aquecer o caldeirão em que colocaram a democraticamente ele
01 de Sep / 2016 às 11h55
O PT assume que cometeu erros. Se nãos os comete não teria ganhado 04 eleições seguidas. Sem essas eleições não teria melhorado a vida da população. O Sistema Político é viciado e tá falido. A direita nunca foi honesta. O lado podre da justiça, a grande imprensa, os empresários direitistas, a ideologia do PSDB/DEM/PMDB, representam a lógica política da elite.