A Bahia está em alta na Olimpíada do Rio de Janeiro. Até o momento, o estado já tem uma medalha de ouro, outra de prata e uma de bronze. O total de medalhas conquistadas por atletas do estado corresponde a 23% do total de medalhas conseguidas pelo Brasil na competição, que foram 13 até o momento.
Com as medalhas conquistadas - o ouro de Robson Conceição no boxe e a prata e o bronze de Isaquias Queiroz na canoagem - a Bahia é o único estado das regiões Norte e Nordeste que possui medalhistas até a manhã desta quinta-feira (18).
Separando por estados, a Bahia fica apenas atrás de São Paulo no número de medalhistas. São Paulo teve 5 atletas que subiram ao pódio. As medalhas baianas ainda têm um detalhe a mais: todas foram inéditas.
Se fosse um país, o estado estaria na 45ª posição no quadro de medalhas ficando a frente de países europeus como Portugal e Irlanda. Além disso, a Bahia estaria no seleto grupo dos 70 países que até o momento conquistaram alguma medalha. E essa conta pode aumentar.
1 comentário
19 de Aug / 2016 às 05h05
NÃO SOU BAIANO,MAS,ISTO NÃO ME IMPEDE TER ORGULHO PELOS BAIANOS,AFINAL,OS BAIANOS TAMBEM SÃO MINHA GENTE,SENDO ASSIM,TAMBEM FAÇO PARTE !... PARABENS PESSOAL,VOCES SÃO BONS EXEMPLOS PARA A NOSSA JUVENTUDE E ESTÃO MOSTRANDO A TODOS QUE PODEMOS FAZER UM BRASIL MELHOR...