Neste sábado (13), o candidato a prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, acompanhado do prefeito Isaac Carvalho, participou do I Simpósio Quebrando o Silêncio, um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que tem o objetivo de combater a violência doméstica e o abuso sexual de crianças e adolescentes. O evento aconteceu no Espaço Multieventos da Univasf, e reuniu mulheres, pastores, educadores, pais, alunos e autoridades.
Paulo Bomfim lembrou que no dia 7 de agosto, a Lei Maria da Penha, que pune agressores de mulheres na família ou em casa, completou dez anos, e parabenizou a Igreja Adventista por está discutindo o tema. "Vamos continuar trabalhando para reduzir as estatísticas da violência contra a mulher, que ainda são alarmantes na nossa cidade e no país. O Centro Integrado de Apoio a Mulher – CIAM tem trabalhado com muita dedicação, em parceria com a Delegacia da Mulher e a Policia Militar, mas precisamos fortalecer mais este trabalho, e as mulheres precisam denunciar estes agressores, que cometem este crime grave que é uma violação dos diretos humanos, e afeta negativamente o bem-estar geral delas e as impede de participar plenamente na sociedade. Estamos juntos nessa luta", afirmou o candidato.
A tenente Nadjane Souza, comandante da 'Operação Ronda Maria da Penha' – ORMP em Juazeiro, explicou o funcionamento da operação e apresentou dados estatísticos de acompanhamento de mulheres vítimas de violência. A ORMP tem como objetivo o acompanhamento das medidas protetivas junto à vítima e ao agressor. Ela funciona através do acompanhamento da mulher em sua residência, com visitas constantes e aleatórias, visando o monitoramento das medidas protetivas e, consequentemente, inibição de nova conduta do agressor. "Nós também efetuamos prisões em flagrante em caso de descumprimento das medidas, além de dar cumprimento à mandado de justiça em razão de prisões preventivas decretadas, e atuamos também no pré-delito com a sensibilização através de palestra e busca ativa das mulheres em diversos bairros de cidade", acrescentou a tenente. Nadjane também destacou a parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através do Centro de Integrado de Apoio a Mulher – CIAM, da Secretaria de Desenvolvimento Igualdade Social e dos agentes de saúde do município.
"Quero agradecer e parabenizar a Igreja Adventista e todas as instituições que estão nessa luta diária, como o Comando Geral da PM, o CIAM, a Delegacia da Mulher e as mulheres que são vítimas ou abraçam esta causa. Juazeiro foi à primeira cidade do norte da Bahia a receber o projeto 'Operação Ronda Maria da Penha', em 2015, que foi mais um instrumento para colaborar na redução desse índice alarmante, pois além da proteção ele também busca a conscientização das pessoas", ressaltou o prefeito Isaac Carvalho. O presidente da Igreja Adventista de Juazeiro, o pastor Cleiton Lins agradeceu a participação do Prefeito Isaac e do candidato Paulo Bomfim no Simpósio Quebrando o Silêncio.
Ascom Paulo Bomfim
3 comentários
15 de Aug / 2016 às 08h44
Nós concursados não convocados,a partir de amanhã vamos destruir seu sonho de ser prefeito,garçom! Juazeiro sabe que vc foi escolhido por ser o menos capacitado dos 3 que foram apresentados pelo prefeito. Você será apenas um fantoche que será manipulado por Isaac! Caso seja eleito será sem mérito algum pq vc não tem condição intelectual de ser prefeito.
15 de Aug / 2016 às 14h38
Até em enterro de formiga apareceram esses políticos
15 de Aug / 2016 às 19h10
Aguardem o desfile do sete de setembro,a festa da padroeira, que vai ser um monte de sorrisos, abraços e tapinhas nas costas. Depois, cantam aquela música de Tonho Matéria: Tchau, Galera. Ô,Ô... Já vou!