Geraldo,
Estou acompanhando pelo blog a luta dos aprovados no concurso da Prefeitura de Juazeiro, e confesso que me sinto desamparado, pelos órgãos que existem para o direito dos cidadãos.
Ainda que seja prática antiga de efetuar contratações, inclusive por prefeitos de gestões anteriores (nesta história não existe santo), a Constituição claramente prevê que os cargos públicos serão providos por pessoas aprovadas em concurso público.
Se é papel dos vereadores proteger os interesses dos juazeirenses, e eles estão inertes ao problema dos aprovados, é sinal de que são inertes aos problemas da comunidade.
E o que estão fazendo os órgãos responsáveis pela fiscalização das contas do município e responsáveis por fiscalizar o cumprimento da lei. Os gastos devem ser efetuados a luz da razoabilidade e proporcionalidade, inclusive de acordo com os ditames da constituição. Mas a resposta a população (independentemente do município) pode ser dado em outubro, e é renovar da câmara municipal, é não trocar seu voto por promessas infundadas, ou por favores. Este é o momento de cobrar o que não foi feito. Se o vereadores não cumprem o seu papel hoje, não farão nos próximos 04 anos.
Caio Santos - Um cidadão de bem.
4 comentários
13 de Aug / 2016 às 07h40
Meu caro, esses parasitas estão somente preocupados com o que vem de bom pra eles: um emprego que dão pra una puxa sacos deles, uma obra, etc. Veja nessa legislatura a única coisa que estes inúteis fizeram foi dar títulos de cidadão é acompanhar o prefeito pra dizer que tem algum poder político.
14 de Aug / 2016 às 08h36
Período eleitoral e nada de serviço. Lixo,matagal, abandono. Estou a espera destes candidatos com uma rapadura cearense e um alforge cheio de farinha e ouvirão poucas e boas. Não adianta tantas fotos para nada ser feito.
14 de Aug / 2016 às 08h52
Deus nos ajude. A depender deste povo, tchau. Minha opinião está formada. 00 Confirma e 00000 confirma. Para morar no mato e no lixo por mais quatro anos é assim que tem que ser feito,
14 de Aug / 2016 às 08h53
Deus nos ajude. A depender deste povo, tchau. Minha opinião está formada. 00 Confirma e 00000 confirma. Para morar no mato e no lixo por mais quatro anos é assim que tem que ser feito,