Geraldo,
Estou acompanhando pelo blog a luta dos aprovados no concurso da Prefeitura de Juazeiro, e confesso que me sinto desamparado, pelos órgãos que existem para o direito dos cidadãos.
Ainda que seja prática antiga de efetuar contratações, inclusive por prefeitos de gestões anteriores (nesta história não existe santo), a Constituição claramente prevê que os cargos públicos serão providos por pessoas aprovadas em concurso público.
Se é papel dos vereadores proteger os interesses dos juazeirenses, e eles estão inertes ao problema dos aprovados, é sinal de que são inertes aos problemas da comunidade.
E o que estão fazendo os órgãos responsáveis pela fiscalização das contas do município e responsáveis por fiscalizar o cumprimento da lei. Os gastos devem ser efetuados a luz da razoabilidade e proporcionalidade, inclusive de acordo com os ditames da constituição. Mas a resposta a população (independentemente do município) pode ser dado em outubro, e é renovar da câmara municipal, é não trocar seu voto por promessas infundadas, ou por favores. Este é o momento de cobrar o que não foi feito. Se o vereadores não cumprem o seu papel hoje, não farão nos próximos 04 anos.
Caio Santos - Um cidadão de bem.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.