Desde quando começou a Operação Lava Jato muita água já passou embaixo da ponte. Já foram presos políticos que em passado recente jamais se imaginaria que tal fato acontecesse, já foram presos os maiores empresários da construção civil do país, especialmente das maiores empreiteiras prestadoras de serviços à Petrobrás, que sempre gerou, em função disso, milhares e milhares de empregos no país. Ou seja, aconteceram fatos concretos que no passado ninguém poderia imaginar.
Mas agora vem a novidade que segundo a coluna de Lauro Jardim, de O Globo, vai tocar fogo no país. De acordo com o colunista a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal, Eliana Calmon, sugeriu que a delação premiada de executivos da Odebrecht pode envolver membros do Judiciário brasileiro. Ou seja, para ela será impossível fechar a delação da maior empreiteira do país sem envolver nenhum magistrado.
Nas palavras dela "Delação da Odebrecht sem pegar Judiciário não é delação. É impossível levar a sério essa delação caso não mencione um magistrado sequer". Como Eliana Calmon é uma mulher notória e reconhecidamente séria, é melhor que os membros do Judiciário brasileiro que se envolveu em maracutaias para receber propinas, abra os olhos, porque a seletividade das delações premiadas estão dando muito na cara.
Conclui-se com tudo isso que estamos realmente vivendo num país que pessoas com status de autoridade em todos os níveis não têm em nenhum sentido cumprido com as regras que rezam os cânones da boa harmonia das instituições. Vergonhoso!
Por Genaldo de Melo
5 comentários
12 de Aug / 2016 às 16h31
Texto querendo jogar lama no Judiciário, que vai botar lula na cadeia. Mas vamos lá: STJ afasta desembargadora do TJ-AM acusada de favorecer criminosos 16 de junho de 2016. Uma desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas foi afastada preventivamente de suas funções por decisão unânime da Corte Especial do STJustiça. O pedido foi apresentado pelo MPFederal. A julgadora é acusada de ser ligada à Família do Norte, organização criminosa que atua na região. (Quem é?)
12 de Aug / 2016 às 16h46
Essa matéria é do Blog 247, pago pelos comunistas.
13 de Aug / 2016 às 09h06
Maria do Socorro, a legítima, será que é legítima mesmo? e Jorge Costa, vocês com certeza não leram a reportagem e se acharam que leram, não souberam interpretar. A publicação é da coluna do Lauro Jardim, no jornal O Globo. Vocês ficam lendo o que se publica nas redes sociais, que só fazem gerar pessoas burras, e não tem a capacidade de ler um bom jornal. Saiam das redes sociais e vão para a realidade. O Brasil está totalmente contaminado de A a Z pela corrupção em todas as esferas. Se liguem!
13 de Aug / 2016 às 10h46
porque não pegaram o Lula ainda? antes do Lula tem Aécio,Temer, José cerra com c, Fhc, alckimin,Perrela, Anastásia, Eduardo Cunha e outros pesquisem todos esses e me mostrem judicalmente quem tem menos processos ou citações e delaçoes. não prendem o Lula por que não tem provas de fosse o Lula receber 10 milhões em caixa dois dinheiro vivo a delaçao odebrescht. mídia não fala nada a se fosse o Lula já estaria condenado a morte a lei ainda não existe mas fariam existir.
13 de Aug / 2016 às 11h26
Essa notícia está em vários blogs, cada um usando conforme seus interesses, como no jornal O Globo, o qual tenho assinatura digital. Bjs.