No dia 11 desse mês de julho, o ex-presidente Lula esteve em Juazeiro, no norte baiano, para receber o título de Cidadão Juazeirense. Na ocasião, o petista também participou de um ato político para lançamento da pré-candidatura de Paulo Bomfim (PCdoB) à prefeitura local.
Agora, o PTC decidiu questionar o gasto com o evento. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o partido ingressou na Justiça Eleitoral contra o PCdoB para saber com que dinheiro o partido bancou o ato político com a participação do ex-presidente. Na representação, o PTC alega que em 2015 a sigla comunista declarou não ter feito qualquer movimentação financeira em campanha.
Além de Lula, o encontro teve as presenças do ex-presidente nacional do Partido, Renato Rabelo, e da atual presidente da sigla, deputada federal Luciana Santos (PCdoB-PE).
O presidente estadual do PCdoB, deputado federal Daniel Almeida, assegurou, na manhã desta quinta-feira (28), que o partido não desembolsou recursos para o evento em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou em Juazeiro, no dia 11, quando recebeu título de cidadão juazeirense e participou do lançamento da pré-candidatura de Paulo Bonfim a prefeito da cidade. "O presidente Lula foi a Juazeiro com recursos próprios para receber um título de cidadão e depois participou de algumas atividades do PCdoB", explicou.
Segundo ele, a ação movida pelo PTC questionando com que dinheiro o partido bancou a ida de Lula a cidade, é típico de quem não gosta de democracia, "de quem faz política dentro dos gabinetes". Daniel disse ainda que "fica preocupado com a tentativa de criminalizar a política". Ele participa de encontro com pré-candidato do PCdoB a prefeito. O evento acontece na sede da UPB, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Fonte: Bocão News
10 comentários
28 de Jul / 2016 às 11h42
Grátis ele não veio. Alguém pagou. Só esqueceram de trazê-lo para uma visita ao eterno lixão no Novo Encontro.
28 de Jul / 2016 às 11h52
Espero que postem minha denúncia sobre estacionamento irregular e abuso de autoridade na Visconde do Rio Branco
28 de Jul / 2016 às 12h00
Lula é o cara chato que cobrava propina da UTC? Não. Esse era o Aécio. Lula recebia 1/3 da propina de Furnas? Não. Esse é o Aécio também. O helicóptero com 450 kg de cocaína era do amigo do Lula? Não. Era do amigo do Aécio. Lula comandava o estado que roubou 1 bilhão do metrô e da CPTM? Não. Esses são o Serra e o Alckmin. Lula tá envolvido no roubo de 2 bilhões da merenda? Não. É o Alckmin também. Lula pegou emprestado o jatinho do Youssef? Não. Esse era o Álvaro Dias. Lula foi o cara que montou o esquema Petrobras com Cerveró, Paulo Roberto Costa e Delcídio? Não. Esse era o FHC. Lula nomeou o genro diretor da Petrobras? Não. Foi o FHC também. Lula é o compadre do banqueiro André Esteves? Não. Esse era o Aécio, de novo. Lula é meio-primo de Gregório Marin Preciado, aquele que levou US$15 milhões na venda de Pasadena? Não. Esse é o Serra (aquele que a Lava a Jato apresenta com tarja preta pra imprensa). Lula foi descoberto com uma dezena de contas no exterior, ameaçou testemunhas, prejudicou alguma investigação? Não. Esse é o Cunha, aliado da oposição. Lula ameaçou empresários, exigiu 5 milhões de dólares, só de um deles? Não. Esse também é o Cunha, o homem do impeachment da oposição. O filho do Lula aparece na revista de milionários Forbes? Não. É a filha do Serra... O Filho de Lula é o dono da Friboi? Não. A Friboi é dos amigos do PMDB. o Filho de Lula é o dono da OI? Não. Os donos da Oi são a família PSDBista dos Jeressaiti. Isso é para quem acha que Moro e turma querem combater a corrupção!! Por Malu Alves e Ricardo Pavão.
28 de Jul / 2016 às 12h27
Ao particular é permitido fazer tudo que a lei não proíba. Agora, levantar dúvidas infundadas, fazer ilações, com o fim de difamar as pessoas, isso a lei proíbe.
28 de Jul / 2016 às 12h41
BANCOU MESMO COMUNISTA A BOQUINHA AQUI VAI ACABAR
28 de Jul / 2016 às 13h09
Acho que a Justiça é que deveria investigar sempre, qualquer ação desses partidos acusados de corrupção. O PC do B é aquele do 3 X 2 - Para cada 3 casas do MCMV, 2 iam pro bolso dos comunistas bolivarianos. Esse Daniel, da Lista da Odebrecht, é suspeitíssimo.
28 de Jul / 2016 às 14h24
Bancou mesmo!!!! todos nós sabemos o que acontece nesses partidos ........
28 de Jul / 2016 às 18h02
OU SEJA CEDO OU TARDE A VERDADE SAI ISSO PODEM APOSTAR,ALIAS NÃO VAI DAR EM NADA COMO SEMPRE SÓ QUEM VAI PRA CADEIA E POBRE E LADÃO DE BODE OU LADRÃO DE CELULAR........
28 de Jul / 2016 às 20h52
O PT e o PC do B, vão morrer abraçados
29 de Jul / 2016 às 05h00
LULA,TODO CAGADO DE MEDO,PEDE AJUDA INTENACIONAL PARA ONU...COITADO !...SÓ ESTA PAGANDO MICO E ESTA PIORANDO AS COISAS,VEJAM O QUE DIZ 'O ANTAGONISTA' :Lula quer tratamento de "suspeitos de terrorismo" Brasil 28.07.16 20:20 Numa coisa, Lula acertou em seu recurso à ONU. Seu advogado escreveu que o Comitê de Direitos Humanos "tem de ser astuto ao defender os direitos humanos fundamentais no que diz respeito ao tratamento dos suspeitos de terrorismo e, diante de toda a raiva pública que pode ocorrer contra políticos acusados de corrupção, deve-se garantir que estes serão tratados pelos mesmos padrões". Foram eles que estabeleceram a relação...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...