No dia 11 desse mês de julho, o ex-presidente Lula esteve em Juazeiro, no norte baiano, para receber o título de Cidadão Juazeirense. Na ocasião, o petista também participou de um ato político para lançamento da pré-candidatura de Paulo Bomfim (PCdoB) à prefeitura local.
Agora, o PTC decidiu questionar o gasto com o evento. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o partido ingressou na Justiça Eleitoral contra o PCdoB para saber com que dinheiro o partido bancou o ato político com a participação do ex-presidente. Na representação, o PTC alega que em 2015 a sigla comunista declarou não ter feito qualquer movimentação financeira em campanha.
Além de Lula, o encontro teve as presenças do ex-presidente nacional do Partido, Renato Rabelo, e da atual presidente da sigla, deputada federal Luciana Santos (PCdoB-PE).
O presidente estadual do PCdoB, deputado federal Daniel Almeida, assegurou, na manhã desta quinta-feira (28), que o partido não desembolsou recursos para o evento em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou em Juazeiro, no dia 11, quando recebeu título de cidadão juazeirense e participou do lançamento da pré-candidatura de Paulo Bonfim a prefeito da cidade. "O presidente Lula foi a Juazeiro com recursos próprios para receber um título de cidadão e depois participou de algumas atividades do PCdoB", explicou.
Segundo ele, a ação movida pelo PTC questionando com que dinheiro o partido bancou a ida de Lula a cidade, é típico de quem não gosta de democracia, "de quem faz política dentro dos gabinetes". Daniel disse ainda que "fica preocupado com a tentativa de criminalizar a política". Ele participa de encontro com pré-candidato do PCdoB a prefeito. O evento acontece na sede da UPB, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.