Na manhã desta segunda-feira (25), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) anunciou, em coletiva de imprensa, a sua adesão a pré-candidatura de Paulo Bomfim, pelo PCdoB, a prefeito de Juazeiro. O ato contou com as presenças do presidente do diretório municipal do PCdoB, Gilson Araújo, do deputado estadual Zó, do representante municipal do Partido da República, Pedro Alcântara, e do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, além de militantes de diversos partidos da base aliada.
Para Gilson Araújo, a adesão do Psol representa a união das esquerdas em Juazeiro. "O campo político está bem delimitado. E isso é uma reafirmação do que está acontecendo em nível nacional. Os partidos que realmente defendem o trabalhador, defendem a parte mais pobres da sociedade precisam se juntar para combater a tentativa de golpe, o ataque à democracia. A vinda do Psol para o nosso projeto tem uma importancia relevante, pois vem para somar e manter Juazeiro no rumo do desenvolvimento", declarou o presidente municipal do PCdoB.
Os dirigente do Psol relataram que a decisão de se unir ao projeto do PCdoB e o apoio a Paulo Bomfim não foi difícil, mas que tiveram de ouvir as suas bases, principalmente os pré-candidatos ao legislativo, para uma confirmação consensual. " Foi um reagrupamento, a partir do momento conturbado que vive o país. Depois a gente precisa construir esse projeto em nível local, nas perspectivas de garantir as conquistas sociais e ampliá-las. As conquistas são evidentes, mas você nunca está satisfeito. À proporção que você consegue conquistar algumas demandas, aparecem outras. Queremos colaborar com o crescimento econômico , social, com mais qualidade de vida para a população", enfatizou o professor Paulo José, presidente do diretório municipal do Psol.
O advogado Jaime Badeca ratificou as palavras de Paulo José e garantiu a disponibilidade em colaborar. "O governo está estruturado. Preparado para ousar mais, desenvolver outras ações. O Psol vai estar à disposição para contribuir com as suas ideias, propostas e técnicos capacitados para poder melhorar ainda mais este projeto de desenvolvimento para Juazeiro", garantiu o dirigente partidário.
Como bem relatou os dirigentes do Psol, a articulação para a adesão ao projeto, que vem mudando Juazeiro nos últimos anos, partiu de um diálogo com o pré-candidato Paulo Bomfim. "Estamos reunindo forças, pois Juazeiro não pode mais caminhar para trás. Estamos no rumo do desenvolvimento e não podemos perder as conquistas. O Psol, com certeza, vai colaborar bastante com este projeto, pois temos mais afinidades do que divergências. São todos bem vindos e vamos em frente", disse o pré-candidato a prefeito.
Para o prefeito Isaac, é um momento para comemorar, pois, mesmo com as conquistas dos últimos anos, como o investimento em educação, a melhor da Bahia, o maior programa de habitação popular da história, com 11 mil casas para 50 mil pessoas, e o desenvolvimento econômico em destaque, com Juazeiro se destacando na geração de empregos, ainda é preciso fazer mais. E o Psol pode colaborar com a continuidade de um projeto de desenvolvimento que vem mudando, transformando a nossa cidade", finalizou Isaac Carvalho.
Ascom/Paulo Bomfim
28 comentários
25 de Jul / 2016 às 17h47
Que piada essa Paulo e Jaime ate dez dias atras falava do Prefeito Isaac, esculhambava seu governo. Agora aplaudindo, Juazeiro só tem sanguesuga da politica!!
25 de Jul / 2016 às 19h01
Agora é o Leão
25 de Jul / 2016 às 19h16
O discurso dos representantes do Psol foram de uma mendigação que faz pena, se submetendo aos caprichos do governo Comunista, quem é Psol de verdade ficou com vergonha, e quem não é ficou com vergonha alheia!!!
25 de Jul / 2016 às 20h16
GRANDE APOIO NAO TEM 100 VOTOS, ISSO É PIADA.
25 de Jul / 2016 às 20h30
Tudo entendido. Sabemos que a saúde financeira condiciona a saúde intelectual, né Paulo José e Jaime Badeca? Vcs. já deram o recado: queremos a secretaria de assistência social e alguns outros empreguinhos. Quem diria em Paulão?
25 de Jul / 2016 às 20h42
O PSOL alinhado ao PC do B em Juazeiro-BA não é nenhuma novidade, visto que é a orientação do Partido a nível Estadual. Quero saber é como fica a participação do PSOL caso a situação saia vencedor? São muitas as divergências de gestão entre o PSOL e a maioria dos partidos que apóiam a situação. A Política é dinâmica, vamos ver como as coisas vão ficar.
25 de Jul / 2016 às 20h48
O PSOL subjugado ao PC do B em Juazeiro-BA, isso é piada? Prof. Paulão? Rapaz fica sozinho fora dessa ... toda que acontece em Juazeiro-BA era melhor coisa a fazer. O PSOL estaria muito forte nas próximos pleitos e com certeza teria um número de simpatizantes enorme. Acredito que o PSOL fez a pior coisa de sua história em Juazeiro-BA.
25 de Jul / 2016 às 20h57
Na tortura toda carme se trai. Paulao e Jaiminho não se elege nem a síndicos. Traíras.
25 de Jul / 2016 às 20h59
Professor Paulo ou Paulão o Senhor mostrou como Politico Tá mais Tiririca Pior não fica.kkkkkkkkkkk
25 de Jul / 2016 às 21h01
Pronto Juazeiro-BA acabou-se o que era doce. O único Partido nessa cidade que eu coloca fé. Alinhou-se ao plano de poder de Isac Carvalho. Pobre cidade, vai viver a vida toda nessa miséria.
25 de Jul / 2016 às 21h05
Geraldo José acabei de abrir o blog e quase desmaio ao ler essa matéria. O PSOL está nesse projeto com Bonfim. Os intelectuais todos se curvando ao um nome despreparado como esse? Meu Deus prof. Paulão? Meu Deus Dr. Jaime Badeca. Que acordo foi esse pra larga os idéias?
25 de Jul / 2016 às 21h07
Partidinho
25 de Jul / 2016 às 21h15
O PSOL tomou uma decisão contraditório ao seu discurso. Há pouco tempo Prof. Paulão e Jaime Badeca descia crítica a gestão Isac. O que aconteceu? Realmente vou anular meu voto esse ano. Não vejo nenhum desses candidatos capacidade pra governa minha cidade. Na verdade ando cansado dessa cidadezinha.
25 de Jul / 2016 às 21h22
Quanta incoerência, quanta enganação e falta de postura Professor Paulão e Dr. Jaime Badeca. Quanto discurso dissimulado. Perderam a oportunidade de se afirmarem como um Partido enovador e promissor na cidade, perderam a oportunidade de se afirmarem com o povo que não está satisfeita com nada disso que acontece em nossa cidade. Pois o que nos foi posto ao mesa nessa eleições é uma sacanagem com o cidadão Juazeirense.
25 de Jul / 2016 às 21h54
PELA FALTA DE DOCES, SALGADINHOS E REFRIGERANTES PET NA MESA É QUE PERCEBE-SE QUE A FOTOGRAFIA NÃO REGISTRA ALGUMA FESTA DE ANIVERSÁRIO DE ALGUM PARENTE POBRE. ESSE PESOL DE JUAZEIRO É UMA PIADA, DESDE A CRIAÇÃO VIVE SOB O COMANDO DE DOIS SEM VOTOS E COM UM VELHO DISCURSO MORFADO. COM ESSE APOIO O CHURRASQUEIRO ALGUNS MILÉSIMOS NO SEU PÍFIO DESEMPENHO ELEITORAL. DE POSITIVO É QUE TODOS SERÃO SEPULTADOS NA MESMA COVA. O VELHO COMUNA ALBERTO GASPAR JÁ E TRAQUEIJADO EM DISCURSAR PARA PLATÉIAS VAZIAS E PEDRO ALCÂNTARA LANÇOU UM BIGODE GRAFITE QUE DEIXOU WALDIR MARANHÃO MORRENDO DE INVEJA.
25 de Jul / 2016 às 22h48
Pragmatismo político, tudo pelo poder, só isso importa... Juazeiro dará a resposta para isso. #foraPCdoB...
25 de Jul / 2016 às 22h59
Alguém me belisque, por favor. Não sou adebito do PSOL, mas nunca imaginei que o prof Paulo e Jaime badeca se renderia ao prefeito Isaac. PROF. Paulo, me perdoe, o sr. foi fazer pós graduação em Portugal e está voltando menos inteligente. O sr. está colocando sua personalidade em xeque. Estou embasbacado, Geraldo José.
25 de Jul / 2016 às 23h14
Geraldo José, por essa ninguém esperava. Até tu, Prof. Paulo. Por isso que as pessoas perderam a fé na política, principalmente em Juazeiro. Quero acreditar que o Prof. Paulo e Jaiminho não fizeram isso por dinheiro e nem por cargos, mas é difícil não imaginar que foi isso. Ele eram críticos ferrenho do governo do PC do B.
26 de Jul / 2016 às 07h17
Que pena, perdemos a alegria dos debates. Sem Paulão Caracu não tem graça. Calaram a voz de Dr . Jaiminho Quem nos fará rir com suas colocações? Por fim, a pergunta que não quer calar... Qual a gracinha que o churrasqueiro (vaqueiro, quer dizer) fez ou prometeu para calar a voz do nosso Psol?
26 de Jul / 2016 às 07h45
agora eu não consigo parar de ri, com o lançamento do bigode grafite kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
26 de Jul / 2016 às 08h09
Lourenço porque a CUT nao tem uma TV Aberta para se comunicar com os trabalhadores ? A TV particular, empresarial, oligárquica, burguesa, elitista, capitalista, entreguista e fechada para os movimentos socias progressista e a disposição dos coxinhas, trouxinhas e inreflexivos tem que mudar ? Manda pro Geraldo Jose algo sobre a liberdade de EXPRESSÃO e contra a liberdade de impressa que so visa o particular.
26 de Jul / 2016 às 08h50
EU QUERIA QUE VOCES FIZESSEM UMA AVALIAÇAO DOS VEREADORES ZÉ CARLOS MEDEIROS E NEGUINHA PORQUER ELES SAIRAM DO PV E FORAM PARA PSDB. ME EXPLIQUEM AI.
26 de Jul / 2016 às 08h54
TEM MAIS ASSIS DA POLO ERA PDT E A AGORA JÁ PSDB . ME EXPLIOQUEM POR FAVOR.
26 de Jul / 2016 às 09h05
Um projeto de poder pessoal é isso que a maioria desses pretendente querem. Todos que estão aí disputando não pensa na cidade, mas apenas em se darem bem. O PSOL com Paulão e Jaime Badeca apoiando o PC do B é o fim. Que discurso era aquele senhores do PSOL?
26 de Jul / 2016 às 09h20
O 3º mandato de Isaac?
26 de Jul / 2016 às 10h16
Que Juazeiro-BA não acredita nos seus filhos não é novidade. Expulsaram o Pai da Bossa Nova, mas deveriam ter mais critérios pra entregar a cidade a tanta gente de fora, sem capacidade intelectual nenhuma pra governar uma cidade tão grande e importante como essa. Acredito que o povo de Juazeiro-BA não se valorizam.
26 de Jul / 2016 às 11h29
QUE PALHAÇADA !!! ISSO É UMA VERGONHA ......
26 de Jul / 2016 às 23h12
Paulo Bom ,. É sortudo, de espetero a Prefeito o passo é largo.... Aí tem...???? ???????????????? Nesse mato