Na manhã desta segunda-feira (25), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) anunciou, em coletiva de imprensa, a sua adesão a pré-candidatura de Paulo Bomfim, pelo PCdoB, a prefeito de Juazeiro. O ato contou com as presenças do presidente do diretório municipal do PCdoB, Gilson Araújo, do deputado estadual Zó, do representante municipal do Partido da República, Pedro Alcântara, e do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, além de militantes de diversos partidos da base aliada.
Para Gilson Araújo, a adesão do Psol representa a união das esquerdas em Juazeiro. "O campo político está bem delimitado. E isso é uma reafirmação do que está acontecendo em nível nacional. Os partidos que realmente defendem o trabalhador, defendem a parte mais pobres da sociedade precisam se juntar para combater a tentativa de golpe, o ataque à democracia. A vinda do Psol para o nosso projeto tem uma importancia relevante, pois vem para somar e manter Juazeiro no rumo do desenvolvimento", declarou o presidente municipal do PCdoB.
Os dirigente do Psol relataram que a decisão de se unir ao projeto do PCdoB e o apoio a Paulo Bomfim não foi difícil, mas que tiveram de ouvir as suas bases, principalmente os pré-candidatos ao legislativo, para uma confirmação consensual. " Foi um reagrupamento, a partir do momento conturbado que vive o país. Depois a gente precisa construir esse projeto em nível local, nas perspectivas de garantir as conquistas sociais e ampliá-las. As conquistas são evidentes, mas você nunca está satisfeito. À proporção que você consegue conquistar algumas demandas, aparecem outras. Queremos colaborar com o crescimento econômico , social, com mais qualidade de vida para a população", enfatizou o professor Paulo José, presidente do diretório municipal do Psol.
O advogado Jaime Badeca ratificou as palavras de Paulo José e garantiu a disponibilidade em colaborar. "O governo está estruturado. Preparado para ousar mais, desenvolver outras ações. O Psol vai estar à disposição para contribuir com as suas ideias, propostas e técnicos capacitados para poder melhorar ainda mais este projeto de desenvolvimento para Juazeiro", garantiu o dirigente partidário.
Como bem relatou os dirigentes do Psol, a articulação para a adesão ao projeto, que vem mudando Juazeiro nos últimos anos, partiu de um diálogo com o pré-candidato Paulo Bomfim. "Estamos reunindo forças, pois Juazeiro não pode mais caminhar para trás. Estamos no rumo do desenvolvimento e não podemos perder as conquistas. O Psol, com certeza, vai colaborar bastante com este projeto, pois temos mais afinidades do que divergências. São todos bem vindos e vamos em frente", disse o pré-candidato a prefeito.
Para o prefeito Isaac, é um momento para comemorar, pois, mesmo com as conquistas dos últimos anos, como o investimento em educação, a melhor da Bahia, o maior programa de habitação popular da história, com 11 mil casas para 50 mil pessoas, e o desenvolvimento econômico em destaque, com Juazeiro se destacando na geração de empregos, ainda é preciso fazer mais. E o Psol pode colaborar com a continuidade de um projeto de desenvolvimento que vem mudando, transformando a nossa cidade", finalizou Isaac Carvalho.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.