O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou nesta segunda-feira (18) que o tempo de televisão do PT em inserções partidárias seja reduzido em 12,5 minutos no próximo semestre. O relator do processo, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, defendeu que houve desvirtuamento da propaganda político-partidária ao destinar seu tempo para defesa política de um filiado – o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O tribunal seguiu o relator e entendeu que o diretório estadual do PT em São Paulo descumpriu regras estabelecidas para a propaganda gratuita. “O dinheiro público deve custear a propaganda partidária com finalidade definida em lei. Qualquer outra ação deve ser feita às custas do partido”, disse o desembargador. Segundo o TRE-SP, a lei estabelece que a propaganda gratuita deve: “difundir os programas partidários; transmitir mensagens aos filiados sobre a execução do programa partidário, dos eventos com estes relacionados e das atividades congressuais do partido; divulgar a posição do partido em relação a temas político-comunitários; promover e difundir a participação política feminina”. Cabe recurso da decisão.
TRE reduz tempo de propaganda do PT por defesa de Lula em horário gratuito
Notícias Relacionadas
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
4 comentários
19 de Jul / 2016 às 14h46
Não se deixe enganar. Cunha com milhões na Suíça bloqueado. Imaginem os outros Traidores e golpistas que tiraram o nosso direito de escolher presidência. Agora sao os deputados corruptos que escolhe e ainda querem matar meus queridos blog
19 de Jul / 2016 às 14h57
Em Agosto os senadores vao escolher um machista, traidor, corrupto, golpista ou uma mulher honesta? O povo perdeu o direito ao voto?
19 de Jul / 2016 às 15h26
Cabe recurso? Está mais do que claro e está na Lei. Esses corruPTos são muito petulantes. Esse indivíduo não tem mais defesa, e logo estará na cadeia.
19 de Jul / 2016 às 21h47
Professor Otoniel Gondim. as convenções estão vindo. Hora de lascar a oposição. Viva Lulalálá!!!