Este ano o feriado de Corpus Christi em Petrolina teve um tom especial. Nesse dia 26 de maio a cidade foi a primeira em Pernambuco a receber a tocha olímpica, que representa os Jogos Rio 2016, realizados no mês de agosto. Ao longo do percurso, de 21 km, por onde a chama passou, centenas de moradores saudaram os condutores que erguiam orgulhosos a Tocha.
Foram 110 pessoas com as mais diversas histórias que tiveram a honra de conduzir o símbolo olímpico, Helen Coelho foi uma delas. A secretária-executiva finalizou seu percurso em êxtase e expressou que conduzir a Tocha foi uma das experiências mais emocionantes de sua vida.
Para garantir a segurança dos condutores e do público, uma força tarefa que contou com a participação de órgãos de segurança nacional, estadual e municipal foi montada durante o trajeto e no entorno das ruas por onde a chama olímpica passou.
Além de acompanhar o caminho da Tocha, o público também pôde presenciar apresentações culturais em bairros da cidade. A festa se concentrou às margens do rio São Francisco, onde foi montada uma grande estrutura para receber o fogo olímpico e o acendimento da pira. O show do grupo Matingueiros abriu a festa na Porta do Rio, seguida de apresentações dos patrocinadores do evento, que precedeu a chegada da última condutora. A terapeuta ocupacional, Denise Cavalcante, conduziu o fogo olímpico até o palco, onde se encontrava o prefeito Julio Lossio.
O gestor municipal destacou o momento festivo que foi receber o revezamento e o evento de celebração, que acontece em apenas 82 cidades em todo país. Após a solenidade de acendimento da pira, os festejos continuaram com apresentações de Andrea Vitória, Dorgival Dantas, Dan Valente e Santa Dose. Depois de passar por Petrolina, a chama olímpica seguiu para Lagoa Grande.
Ascom/Petrolina
1 comentário
28 de May / 2016 às 11h09
muito bom essa ação porque ainda tem muito homens que se acha machão que pode tudo ..porque acontece isso porque tem mitas mulheres que tem medo de denunciar elas tem que ter coragem e que tem muitas pessoas que apoiar elas não precisa ter medo e sim coragem ......