Este ano o feriado de Corpus Christi em Petrolina teve um tom especial. Nesse dia 26 de maio a cidade foi a primeira em Pernambuco a receber a tocha olímpica, que representa os Jogos Rio 2016, realizados no mês de agosto. Ao longo do percurso, de 21 km, por onde a chama passou, centenas de moradores saudaram os condutores que erguiam orgulhosos a Tocha.
Foram 110 pessoas com as mais diversas histórias que tiveram a honra de conduzir o símbolo olímpico, Helen Coelho foi uma delas. A secretária-executiva finalizou seu percurso em êxtase e expressou que conduzir a Tocha foi uma das experiências mais emocionantes de sua vida.
Para garantir a segurança dos condutores e do público, uma força tarefa que contou com a participação de órgãos de segurança nacional, estadual e municipal foi montada durante o trajeto e no entorno das ruas por onde a chama olímpica passou.
Além de acompanhar o caminho da Tocha, o público também pôde presenciar apresentações culturais em bairros da cidade. A festa se concentrou às margens do rio São Francisco, onde foi montada uma grande estrutura para receber o fogo olímpico e o acendimento da pira. O show do grupo Matingueiros abriu a festa na Porta do Rio, seguida de apresentações dos patrocinadores do evento, que precedeu a chegada da última condutora. A terapeuta ocupacional, Denise Cavalcante, conduziu o fogo olímpico até o palco, onde se encontrava o prefeito Julio Lossio.
O gestor municipal destacou o momento festivo que foi receber o revezamento e o evento de celebração, que acontece em apenas 82 cidades em todo país. Após a solenidade de acendimento da pira, os festejos continuaram com apresentações de Andrea Vitória, Dorgival Dantas, Dan Valente e Santa Dose. Depois de passar por Petrolina, a chama olímpica seguiu para Lagoa Grande.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.