O presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), em função das inúmeras críticas recebidas, decidiu voltar atrás e manter o Ministério da Cultura, que será comandado por Marcelo Calero, que já havia sido anunciado como secretário nacional da Cultura.
No Twitter o ministro da Educação, Mendonça Filho escreveu: "Conversei com o presidente Temer sobre a decisão de recriar o Ministério da Cultura. O compromisso do presidente com a Cultura é pleno. A decisão de recriar o Minc é um gesto do presidente Temer no sentido de serenar os ânimos e focar no objetivo maior: a cultura brasileira".
A decisão de fundir as pastas de Educação e Cultura foi tomada com base no princípio adotado por Temer de reduzir o número de ministérios, mas vinha sofrendo críticas da opinião pública e artistas.
11 comentários
21 de May / 2016 às 21h48
O Presidente da República em exercício, Michel Temer, foi inteligente, e voltou atrás da decisão tomada em extinguir o Ministério da Cultura, fazendo ouvido de mercador para um de seus Ministros, que era contra a volta do Ministério da Cultura. Seria bom que a polução brasileira e os baianos soubessem quem é esse Ministro, o Jornal da TV Bandeirante divulgou o nome dele, ele é do PMDB.
21 de May / 2016 às 22h16
Brasil, um país sem cultura...
21 de May / 2016 às 22h43
Quero que ele continue também ajudando os blogues, os pobres, estudantes e respeito aos voto direto ou seja respeito a democracia e contra golpe. As ruas ta cheia de protesto e as TV não mostra
21 de May / 2016 às 23h44
Esse absurdo de acabar com o MinC, lembrou o tempo da ditadura militar. Assim como fizeram os militares, estão tentando calar a voz dos nossos artistas.
22 de May / 2016 às 07h45
os golpistas de sempre. IMAGINE SE ESSE GRUPO LIDERADO POR GEDDEL, ACM NETO, FLAVIO, OSANAH, MARCIO WANK GANHASSE EM JUAZEIRO. ELES QUEREM LANÇAR A VLHARIA JORGE KHOURY/ MIZAEL E SUZANA. COM CERTEZA PRIATIZARIAM TUDO. COMEÇANDO PELO SAAE, NÃO É MIZAEL. DEUS NOS LIRE DESSA MÁ HORA.
22 de May / 2016 às 09h21
Nosso presidente eh um homem honsto, vive na pobreza, nunca passou a rasteira nas mulheres, eh casado com a mesma mulher mais de 54 anos. Nunca tomou o lugar injustamente. Nunca fez aliancas para pegar cargos na República, nunca recebeu dinheiro público, eh do mesmo partido de Cunha, outro honsto, nunca mandou 500 milhões para a Suíça.
22 de May / 2016 às 15h02
Secretaria ou ministério, qualquer um pode cuidar da cultura. O problema é que no ministério da cultura dos corruPTos tinha muita gente encostada, mamando sem trabalhar, assim como há nos sindicatos, UNE, MST, CUT e outras ONGS. Esse governo já começou a empenar, e logo, logo vai abrir o balcão de negócio. Vamos ficar de olho.
22 de May / 2016 às 16h58
Esse ministério da Cultura só favorece os grandes Artistas, Luan Santana, Cláudio Leite, Caetano Veloso, Gilberto Gil...Agora eu pergunto ver se algum dos nossos Artistas regionais já foram agraciados pelo ministério da Cultura temos ak em nossa região grandes Artistas...Geraldo Pontes, Fabrício fatel, Devilles, Alan Cleber procurem saber se algum projeto deles já foram aprovados não foram porque só favorece os que já são ricos!!! A tinha esquecido Ainda temos João sereno, Neto e Mundinho, keke de Bela, Sergio do forró Coelhão.....
22 de May / 2016 às 18h37
foi uma decisao acertada presidente em exercicio pois um pais nao pode calar a voz seus artistas . temos que ter a livre expessao de pensamentos mesmo que seja pra protestar contra a nossa atual conjuntura .ele viu que nao pegou bem sua decisao e teve que voltar atras .
22 de May / 2016 às 20h30
Gente vamos respeitar o presidente Temer. Ele eh honesto, honrado, direito, fiel, amigo dos trabalhadores, defensor da democracia, pobre, gosta do povo, justo, governa com transparência, sua equipe so tem homens honestos e PUROS e INOCENTE. A TV fala isso todo dia e eu acredito
23 de May / 2016 às 08h09
ANTONIO NASCIMENTO SEU COMENTÁRIO,É FANTASTICO INCONTESTAVEL CONVINCENTE, ESSE FAMIGERADO MINISTERIO DA SÓ SERVE PARA BENEFICIAMENTO INJUSTO