Iniciada há pouco mais de um mês a obra de ampliação do trecho urbano da BR-235 está em ritmo acelerado e deve ser concluída até o final de maio. Cerca de 1,4 Km de extensão da pista, que compreende toda a parte do bairro Itaberaba margeando a rodovia até a rotatória do Mercado do Produtor, está sendo reconstruída e alargada.
De acordo com um dos engenheiros responsável pela obra, João Claudio Cruz, estão sendo executados os serviços de terraplanagem e implantação de sub base na via. "Já fizemos a demolição do antigo bueiro que corta o Riacho Mulungú, executamos um novo, com capacidade ampliada, e já estamos executando a pavimentação", explica o engenheiro.
Ainda de acordo com o engenheiro, a via que antes tinha 8m de largura com a intervenção passa a ter 13m, "além de todo o serviço de reconstrução do pavimento, a plataforma da via está sendo ampliada", acrescenta o engenheiro.
Inicialmente, a pavimentação da BR-235 teria um desvio para a BR-407, que será duplicada, dentro do projeto da Travessia Urbana. Entretanto, após inúmeras solicitações do prefeito Isaac Carvalho ao Ministério dos Transportes, foi disponibilizado o recurso para a complementação. "É mais uma intervenção para a melhoria da mobilidade na cidade, os moradores dos bairros que ficam às margens da BR-235 ganharão com infraestrutura urbana. Além disso, os frequentadores do shopping terão um acesso mais seguro", assinala o prefeito Isaac.
Executada pelo DNIT, através do Consórcio composto pelas empresas SVC Construções e Pavservice Serviços de Pavimentação Ltda, a recuperação do trecho urbano da BR -235 está orçada em pouco mais de 1milhão e 100 mil reais e está dentro da obra que prevê a pavimentação da BR-235 no trecho que liga Juazeiro ao distrito Pinhões orçada em mais de 110 milhões de reais.
Ascom/Juazeiro
7 comentários
29 de Apr / 2016 às 11h47
A 210 nada.
29 de Apr / 2016 às 12h46
Já que está alargando a via, porque não está incluído no projeto a ciclovia? Meu Deus que cidade é essa? Volto a repetir a bike é o meio de transporte mais utilizado pelos moradores daquela redo deza e mais a fomentação e incentivo ao uso da bike desafoga o trânsito e previne doenças. As ciclovias estão inseridas em todos os projetos de mobilidade urbana no MUNDO, porque Juazeiro-BA insiste em andar na contra mão.
29 de Apr / 2016 às 14h04
Anunciaram que esse trecho seria duplicado... agora já mudaram de ideia e vão somente alargar a pista. Oh fraqueza!!!
29 de Apr / 2016 às 19h10
REALMENTE O GOVERNO FEDERAL VEM FAZENDO MUITO POR NOSSA JUAZEIRO E NÃO O MUNICIPIO.............
29 de Apr / 2016 às 21h20
Gostaria de saber do senhor prefeito quando iremos ter iluminação na Ba 210 nas proximidades do bairro Residencial São Francisco, uma vez que os alunos que estudam no bairro vizinho Dom José Rodrigues retornam a noite no escuro e também já ocasionou acidente com vítima fatal entre outros fotos.
29 de Apr / 2016 às 22h02
Cade a ciclovia? É pôr isto que a população de Juazeiro-ba só vem caindo o povo indo morar na visilinda cidade de Petrolina. Toma vergonha políticos carniças.
29 de Apr / 2016 às 23h25
Só porque va beneficiar o shoping, mas a BA-210 só tem buraco. A pista liga vários bairros, inclusive acesso ao rodeadouro. A boa vontade só quando beneficia empresários. triste.