Obra de ampliação do trecho urbano da BR 235 está em ritmo acelerado

29 de Apr / 2016 às 10h00 | Variadas

Iniciada há pouco mais de um mês a obra de ampliação do trecho urbano da BR-235 está em ritmo acelerado e deve ser concluída até o final de maio. Cerca de 1,4 Km de extensão da pista, que compreende toda a parte do bairro Itaberaba margeando a rodovia até a rotatória do Mercado do Produtor, está sendo reconstruída e alargada.

De acordo com um dos engenheiros responsável pela obra, João Claudio Cruz, estão sendo executados os serviços de terraplanagem e implantação de sub base na via. "Já fizemos a demolição do antigo bueiro que corta o Riacho Mulungú, executamos um novo, com capacidade ampliada, e já estamos executando a pavimentação", explica o engenheiro.

Ainda de acordo com o engenheiro, a via que antes tinha 8m de largura com a intervenção passa a ter 13m, "além de todo o serviço de reconstrução do pavimento, a plataforma da via está sendo ampliada", acrescenta o engenheiro.

Inicialmente, a pavimentação da BR-235 teria um desvio para a BR-407, que será duplicada, dentro do projeto da Travessia Urbana. Entretanto, após inúmeras solicitações do prefeito Isaac Carvalho ao Ministério dos Transportes, foi disponibilizado o recurso para a complementação. "É mais uma intervenção para a melhoria da mobilidade na cidade, os moradores dos bairros que ficam às margens da BR-235 ganharão com infraestrutura urbana. Além disso, os frequentadores do shopping terão um acesso mais seguro", assinala o prefeito Isaac.

Executada pelo DNIT, através do Consórcio composto pelas empresas SVC Construções e Pavservice Serviços de Pavimentação Ltda, a recuperação do trecho urbano da BR -235 está orçada em pouco mais de 1milhão e 100 mil reais e está dentro da obra que prevê a pavimentação da BR-235 no trecho que liga Juazeiro ao distrito Pinhões orçada em mais de 110 milhões de reais.

Ascom/Juazeiro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.