Neste domingo, 24, foram realizadas as provas do 4º Concurso Público realizado pela Prefeitura de Juazeiro, aplicadas em 38 locais da cidade, entre escolas e universidades. Os gabaritos já estão disponíveis na página virtual da AOCP. O candidato que discordar das respostas da organizadora poderá apresentar recurso nos dias 26 e 27 de abril (terça e quarta, respectivamente).
De acordo com a banca, as abstenções (calculadas no total de mais 26 mil inscrições) variaram conforme o turno da prova no domingo (24). Pela manhã, 16,41% dos inscritos deixaram de comparecer para prestar o concurso; à tarde, o percentual de faltosos foi de 14,84%.
Para a secretária de Administração, Maéve Melo, houve êxito na aplicação das provas, especialmente nos quesitos lisura e segurança. “Saiu tudo dentro da normalidade. As poucas ocorrências foram registradas em ata. A banca investiu em segurança e trabalhou conforme as disposições do edital”, ressalta Melo. “Agora o candidato deve conferir o gabarito, recorrer, se achar que deve, e aguardar o resultado”, sublinhou a secretária.
Maeve acrescentou ainda que a AOCP é uma empresa com larga experiência na realização de concursos públicos e disponibilizou uma equipe de 1800 pessoas entre fiscais, chefes, sub-chefes e apoio, além de recursos tecnológicos.
Os candidatos, tanto de Juazeiro quanto de vários municípios da região, externaram satisfação e confiança na seleção da Prefeitura juazeirense, a exemplo de Melida Anaia e Amanda Paixão. A primeira justificou enxergar no concurso um caminho para a estabilidade financeira. “Avalio de forma positiva a localização, a sala não ficou superlotada, a elaboração de questões coerentes”, comentou Melida. Amanda Paixão, que pensa em trocar a iniciativa privada pelo serviço público municipal, também elogiou a organização. “Muito boa por sinal. Não quebraram nenhuma regra em questão do horário”, reconheceu a jovem.
Ascom PMJ
5 comentários
25 de Apr / 2016 às 20h14
PROF. E MESTRE DE MUITOS OTONIEL GONDIM NÃO CAIA NA LÁBIA DE FERNANDO VELOSO, MAURÍCIO DIAS E PEDRO ALCÂNTARA.VOCÊ, TODOS SABEM. ESTÁ ACIMA DELES. JOSEPH É O CARA!
26 de Apr / 2016 às 07h43
FIZ UMA PROVA ÓTIMA MAIS GOSTARIA DE SABER QUANTAS PESSOAS MAIS LIGADAS A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA OU QUE SEJA CÂMARA DE VEREADORES ENFIM ALIADOS DOS GESTORES ESTAVAM USANDO CELULAR PARA FAZER A PROVA VÃO FAZER INVESTIGAÇÃO JÁ QUE NÃO HÁ CONCORDÂNCIa entre O QUE DIZ O VEREADOR E O QUE DIZ OS OUTROS ALUNOS QUE LA ESTAVAM ISSO SIM É PROCESSO DE TRANSPARENCIA
26 de Apr / 2016 às 08h48
O único problema do concurso foi o vereador, que sabe que não vai se reeleger, desclassificado pelo porte de celular.
26 de Apr / 2016 às 09h26
APESAR DO CONCURSO SER PARA O MUNICÍPIO, NÃO CONSTAVA NO EDITAL, PARA ALGUNS CARGOS, QUE IRIA CAIR SOBRE A CIDADE DE JUAZEIRO. TODOS QUE SE SENTIRAM PREJUDICADOS, FAÇAM O RECURSO POIS NÃO CONSTAVA NO EDITAL, NO ANEXO II, DOS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS, QUE SERIA COBRADO INFORMAÇÕES SOBRE O MUNICÍPIO DE JUAZEIRO-BA. O EDITAL É A LEI DO CONCURSO E AS QUESTÕES COBRADAS NÃO PODEM AFASTAR-SE DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO, SOB PENA DE OFENSA AO PRINCÍPIO DE LEGALIDADE, PELA NECESSIDADE DE VINCULAÇÃO AO EDITAL.
26 de Apr / 2016 às 18h04
MicaelPostado em: 26 de Abril / 2016 às 08:48O único problema do concurso foi o vereador, que sabe que não vai se reeleger, desclassificado pelo porte de celular. Talvez ele tenha ido fazer a prova somente para dizer que fez> Acredito que a vaga dele já está garantida.