Neste domingo, 24, foram realizadas as provas do 4º Concurso Público realizado pela Prefeitura de Juazeiro, aplicadas em 38 locais da cidade, entre escolas e universidades. Os gabaritos já estão disponíveis na página virtual da AOCP. O candidato que discordar das respostas da organizadora poderá apresentar recurso nos dias 26 e 27 de abril (terça e quarta, respectivamente).
De acordo com a banca, as abstenções (calculadas no total de mais 26 mil inscrições) variaram conforme o turno da prova no domingo (24). Pela manhã, 16,41% dos inscritos deixaram de comparecer para prestar o concurso; à tarde, o percentual de faltosos foi de 14,84%.
Para a secretária de Administração, Maéve Melo, houve êxito na aplicação das provas, especialmente nos quesitos lisura e segurança. “Saiu tudo dentro da normalidade. As poucas ocorrências foram registradas em ata. A banca investiu em segurança e trabalhou conforme as disposições do edital”, ressalta Melo. “Agora o candidato deve conferir o gabarito, recorrer, se achar que deve, e aguardar o resultado”, sublinhou a secretária.
Maeve acrescentou ainda que a AOCP é uma empresa com larga experiência na realização de concursos públicos e disponibilizou uma equipe de 1800 pessoas entre fiscais, chefes, sub-chefes e apoio, além de recursos tecnológicos.
Os candidatos, tanto de Juazeiro quanto de vários municípios da região, externaram satisfação e confiança na seleção da Prefeitura juazeirense, a exemplo de Melida Anaia e Amanda Paixão. A primeira justificou enxergar no concurso um caminho para a estabilidade financeira. “Avalio de forma positiva a localização, a sala não ficou superlotada, a elaboração de questões coerentes”, comentou Melida. Amanda Paixão, que pensa em trocar a iniciativa privada pelo serviço público municipal, também elogiou a organização. “Muito boa por sinal. Não quebraram nenhuma regra em questão do horário”, reconheceu a jovem.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.