Como havia sido noticiado semana passada no Blog Geraldo José, nesta terça-feira (26) e quarta-feira (27) os médicos que prestam serviço no Hospital Regional, em Juazeiro, estarão de braços cruzados. O motivo da paralisação é a falta de pagamento dos salários da categoria nos meses de fevereiro e março deste ano. Serão paralisados os serviços de ambulatório, cirurgias eletivas, regulações provenientes da central interestadual de leitos e atendimentos básicos do Samu. Serão mantidos os atendimentos de urgência e emergência demandados pelo Samu (ambulâncias avançadas) e a demanda espontânea.
“Os médicos estão buscando também a melhoria do atendimento à população. Esperamos contar com o apoio da sociedade. A expectativa que nós tínhamos era que a Secretaria de Saúde do Estado ao tomar conhecimento tomasse logo as providências. O que nos deixa preocupados é que estamos numa fase muito atribulada, mas a saúde das pessoas é prioridade. Nós esperávamos não chegar a paralisação”, afirmou o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, em entrevista ao programa Geraldo José desta segunda-feira (25).
O delegado sindical e também médico do Hospital Regional, José Carlos Tanuri Júnior, também participou da entrevista e ressaltou que além dos salários dos médicos em atraso, os fornecedores não estão sendo pagos. “O problema continua acontecendo porque a Secretaria de Saúde do Estado não repassa os valores. Todos os funcionários estão sem receber, inclusive os fornecedores. O Hospital Regional tem 72 médicos celetistas e todos aprovaram a paralisação”, frisou.
Segundo os sindicalistas, caso as reivindicações sejam atendidas pela Secretaria de Saúde da Bahia os profissionais voltarão aos postos de trabalho.
Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
15 comentários
26 de Apr / 2016 às 07h19
AFINAL ESSE SINDICATO REPRESENTA OS MEDICOS CELETISTAS BEM QUE ME DISSERAM É DIFERENTE DO CONCURSADO
26 de Apr / 2016 às 07h27
OS TANURIS ESTÃO ATACANDO ATÉ DE SINDICALISTA KKKKKKKK É CONCURSO É SINDICATO SERÁ QUE PERDERAM ÀS ESPERANÇAS ESSE VAQUEIRO É MESMO O CARA ACABOU A VELHA POLITICA DE JUAZEIRO E OS VELHOS POLÍTICOS FEZ DIREITA VIRÁ ESQUERDA BASTARAM A AMEAÇA DE FICAR 8 ANOS FORA DO PODER
26 de Apr / 2016 às 08h11
muito bonito de ver a impressa local só registra por a "categoria dos médicos" estão sem receber, vale lembrar que os médicos (todos) tem mais emprego, imagina os assalariados ou quem só tem um emprego? o problema vai muito ais além, desde essa gestão assumiu.. falta medicamentos, até papel higiênico falta nos banheiros.... vejo mês colegas médicos, pedindo aos acompanhantes para comprar a medicação, pois no hospital que já foi referencia na região. hoje vive quase a fechar as portas, qnd sabem que tem fiscalização colocam papeis e até sabonete nos banheiros. esse problema de salário acontece desde o 2° mês que essa empresa assumiu a gestão do Hospital, e n tem um político que denuncie onde está o ministério público? imaginem um pai de família q recebe um salário mínimo e mora de aluguel ter sua energia cortada, agua cortada e vai muito mais além. ver seus familiares ir para casas de parentes para fazer suas refeiçoes. e no dia seguinte ter q ir novamente trabalhar com medo de que esta tal empresa suma no mundo e não pague nem os salarios atrasados. quero ver se essa mesma empresa vai até participa da nova licitação.
26 de Apr / 2016 às 08h18
cadê os "Políticos" e o Ministério Publico de nossa região, não fazem absolutamente nada, sabe porque? porque não precisam de atendimento do SUS! além de falta de pagamento de salários, falta até medicamento. E vem um ex-secretario de saúde dizer que a saúde de Juazeiro esta cada vez melhor... melhor só se for pra os "bolsos deles".
26 de Apr / 2016 às 09h10
LEMBREM OS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM ESTÃO SEM RECEBER TAMBÉM,CONTAS ATRASADAS,JUROS DE CONTAS SÓ AUMENTANDO,FEIRA ACABOU,ÁGUA E LUZ A BERA DO CORTE,E A PREOCUPAÇÃO POR SABER QUE ESTAMOS TRABALHADO E NÃO TEMOS NEM UMA POSIÇÃO DE QUANDO RECEBEREMOS.
26 de Apr / 2016 às 10h21
Tá difícil meu marido trabalha na higienização do hospital, estamos com cartões, escola Td atrasado e correndo juros, até pro Soc seu nome está, não temos mas pra onde correr, temos uma filha de 3anos pra comer, e o medo é acontecer o que aconteceu com a gestão passada, por favor tomem uma providência!
26 de Apr / 2016 às 11h02
Sem conta que os enfermeiros e os técnicos de enfermagem.
26 de Apr / 2016 às 11h09
Esses médicos são, no mínimo, engraçados. Eles dizem que estão buscando melhoria no atendimento à população? Melhoria com paralisação? Todos funcionários estão sem receber. Se a saúde em nosso município já está um caos, imaginem se todos os proficionais tivessem essa mesma atitude egoísta.E não falo aqui só sobre os graduados. Um hospital e feito por muito mais que esses médicos capitalista.Os senhores, que não passam de meros mortais, deveriam descer desses falsos pedestais e atender a todos segundo o juramento que fizeram. Deveria mesmo era existir um exame de classe na medicina, ne? Aí sim, os meninos seriam separados dos Homens!!
26 de Apr / 2016 às 11h34
ah!!! os tanuri so defende a categoria deles e depois querem pedir voto nois também tamos sem salario e ele só pensa nos médicos quanto preconceito
26 de Apr / 2016 às 12h09
Esses médicos são uns brincantes, ne? Como é que esses fanfarrões vão melhorar o atendimento com essa paralisação? O direito a greve é constitucional. Porém, o direito a saúde também é e, esse último, se sobrepõe ao primeiro, ne? Cuidado para os senhores não serem processados por omissão de socorro!!!!
26 de Apr / 2016 às 12h25
Com algumas raras exceções, pense em uma classe pedante e egoísta essa médica. Só se preocupam com o seu. O sindicato deveria era correr atrás p saber qual vai ser o destino do hospital. O contrato termina no mês de maio. Qual vai ser o destino dos pais e mães de família ali empregados? Parem de pensar o problema de uma maneira micro e, de forma mais correta, pensem de maneira macro. O mundo é muito mais do que salários altos, pose de jaleco brancos e falsos títulos de "Doutores"...
26 de Apr / 2016 às 12h48
Sempre vejo nesse hospital, as pessoas serem maltratadas e saírem chorando dessa instituição. Mais humanização ,por favor.
26 de Apr / 2016 às 13h36
Cadê o sindisaude de Geraldo para defender os direitos dos técnicos de enfermagem e enfermeiros.
26 de Apr / 2016 às 14h59
Lá vem a política infernizar nossas vidas... n quero saber de fulano ou sicrano, eu quero meus salários atrasados, ao menos se os médicos pararem a diretoria vai procurar resolver o quanto antes. apesar de alguns grupos políticos se aproveitarem da situação, a atual gestão da prefeitura também tem culpa no cartório, isto é fato! onde está o ministério Público que n entra com ação conta a empresa gestora do Hospital, afinal eles estão atrasando salários em outras cidades também.
26 de Apr / 2016 às 15h57
O País tá uma verdadeira baderna,não existe empregos, não existe saúde, à maioria dos médicos só sabem receitar dipirona, o Governo controlado por um partido que tá mais sujo que poleiro de galinha, e ainda existe milhares de pessoas se rasgando por DILMA. Realmente a coisa tá feia.