De 15 a 17 de abril o atleta juazeirense, Cleberliton Neto, estará participando do Campeonato Brasileiro Região III, em Belo Horizonte-Minas Gerais. Era para ser um momento festivo, mas as dificuldades financeiras atrapalham o sonho do jovem atleta de conquistar o primeiro lugar na competição.
Apesar de contar com o auxílio Bolsa Atleta ofertado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, Cleberliton diz que as dificuldades financeiras o impedem de competir. “O pagamento das passagens são as maiores dificuldades que enfrento. Vou competir viajando no ônibus da Federação Baiana, mas não ganho nenhum custo financeiro”, disse o jovem atleta durante entrevista ao Programa Geraldo José
Mesmo enfrentado dificuldades o atleta disse não se sentir desmotivado. “Não me sinto desmotivado, mas aprendo a lutar mais em busca do alcance dos meus objetivos.Minha família é meu segundo apoio e todos estão orgulhosos”, pontuou.
O Professor de Judô, Paulo, que também participou da entrevista, pediu ajuda as autoridades e empresários para o fomento do Judô na região. “Sempre tivemos muitas dificuldades. Apenas dois atletas do Judô Samuraikan possuem bolsa atleta. Esses conseguem voltar para competir. Já os outros alunos não conseguem voltar para as etapas. Os empresários ainda não olharam para o programa Faz Atleta, onde pode descontar 80% do imposto de renda de sua empresa e 20% o atleta restitui a empresa. É fantástico esse projeto, mas mesmo assim temos dificuldades", afirmou.
Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
2 comentários
13 de Apr / 2016 às 09h10
Netinho é um menino de ouro!! Orgulho pra família e amigos. As dificuldades darão a você a sua vitória, querido. Persistência, determinação, coragem, força.
13 de Apr / 2016 às 09h43
Engraçado!! Como sempre notorio a falta de acreditar em nossos atletas de Juazeiro e região. Isso acontece em todas as modalidades. Praticamente ninguem acredita. Mas quando o atleta disponta faz sucesso, atinge e realiza seus sonhos. Vem alguns "parasitas" para tirar fotos e falar bobagem. Vamos acreditar mais e ajudar nossos atletas um pouco de cada um, faz muita diferença. Sei da luta do Shihan Paulo Afonso, Senseis Alan e Rafael. Temos muitos mais atletas dispontando no judo, mas infelizmente não tem condições de participar de todas as etapas por falta de condições financeiras.Cleberlito Neto é um espelho para os mais novos judocas que sabem apesar da dificuldade financeira pode chegar longe. OSS... Indignado!!!