De 15 a 17 de abril o atleta juazeirense, Cleberliton Neto, estará participando do Campeonato Brasileiro Região III, em Belo Horizonte-Minas Gerais. Era para ser um momento festivo, mas as dificuldades financeiras atrapalham o sonho do jovem atleta de conquistar o primeiro lugar na competição.
Apesar de contar com o auxílio Bolsa Atleta ofertado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, Cleberliton diz que as dificuldades financeiras o impedem de competir. “O pagamento das passagens são as maiores dificuldades que enfrento. Vou competir viajando no ônibus da Federação Baiana, mas não ganho nenhum custo financeiro”, disse o jovem atleta durante entrevista ao Programa Geraldo José
Mesmo enfrentado dificuldades o atleta disse não se sentir desmotivado. “Não me sinto desmotivado, mas aprendo a lutar mais em busca do alcance dos meus objetivos.Minha família é meu segundo apoio e todos estão orgulhosos”, pontuou.
O Professor de Judô, Paulo, que também participou da entrevista, pediu ajuda as autoridades e empresários para o fomento do Judô na região. “Sempre tivemos muitas dificuldades. Apenas dois atletas do Judô Samuraikan possuem bolsa atleta. Esses conseguem voltar para competir. Já os outros alunos não conseguem voltar para as etapas. Os empresários ainda não olharam para o programa Faz Atleta, onde pode descontar 80% do imposto de renda de sua empresa e 20% o atleta restitui a empresa. É fantástico esse projeto, mas mesmo assim temos dificuldades", afirmou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.