Neste domingo (10), às 09h no município de Sobradinho, o Partido dos Trabalhadores (PT) reunirá os dez diretórios que compõem o Território do Sertão do São Francisco para discutir os destinos da sigla para as eleições municipais deste ano.No encontro serão discutidas as possíveis pré-candidaturas do partido e será feita uma análise da conjuntura nacional e estadual do PT.
“Queremos saber o sentimento da militância, saber quem são os nossos aliados, saber se querem ir à luta ou agir brandamente. A reunião é para alinharmos e organizar o partido para as eleições 2016”, frisou o presidente do diretório do PT, em Juazeiro, Paulo Henrique Galdino.
O vice-presidente do diretório do PT em Juazeiro, Pedro Militão, também participou da entrevista. Questionado sobre o andamento do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, Militão ressaltou: “Dilma não cai por que não há nada contra ela. Foi Dilma que votou e aprovou a Lei da Transparência. Não existe nada contra Dilma. Esse Golpe é o mesmo que deram em Jânio em 1960. Não vai ter golpe, mas vai ter luta”.
Sobre a posição do partido para as eleições municipais de Juazeiro, o presidente do PT preferiu não dá detalhes, mas adiantou que a decisão será tomada durante o encontro. “O Partido Comunista do Brasil está se mostrando um grande parceiro em nível nacional. Então, isso já deduz a nossa resposta que será tomada no encontro”, afirmou Galdino.
Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
10 comentários
08 de Apr / 2016 às 08h37
Alguém sabe me informar, qual a liderança que Pedro Militão representa?
08 de Apr / 2016 às 08h45
Golpe, quem deu foi PT, Lapidano à Petrobras.
08 de Apr / 2016 às 12h23
PT já era, não observaram que esse partido corrupto não tem mais vez...
08 de Apr / 2016 às 13h29
Não tenho procuração para defender Militão, só seu que ele já foi presidente de varias entidades dos movimentos sociais e faz parte da União das Associações de Moradores sendo um dos seus diretores.
08 de Apr / 2016 às 18h17
Militão você está incomodando, é uma prova de sua liderança há mais de trinta anos nos movimentos sociais e de resistência,
08 de Apr / 2016 às 19h04
Pedro Militão, que não mora em juazeiro não sabe de sua atuação, como por exemplo as lutas travadas, para retirada dos vagões proximo as estações.
08 de Apr / 2016 às 21h53
COMPANHEIRO PEDRO VOCÊ PODE SER A SOLUÇÃO?
09 de Apr / 2016 às 19h12
ESSE PRESIDENTE DO PT NÃO TEM REFERENCIA E MUITO MENOS CREDIBILIDADE. NUNCA GOSTOU DE TRABALHAR, SÓ DE ENROLAR. DIZEM Q É GERENTE NA SAÚDE, NIMGUEM SABE DE ONDE, SE FOR DE JUAZEIRO JUSTIFICA O DESCASO E NEGLICENCIA NOS "PSF" E "UPA" . ESTOU SEMPRE ATENTA E ATENADA , TORCENDO Q CHEGUE LOGO O DIA "D"
09 de Apr / 2016 às 19h13
ESSE PRESIDENTE DO PT NÃO TEM REFERENCIA E MUITO MENOS CREDIBILIDADE. NUNCA GOSTOU DE TRABALHAR, SÓ DE ENROLAR. DIZEM Q É GERENTE NA SAÚDE, NIMGUEM SABE DE ONDE, SE FOR DE JUAZEIRO JUSTIFICA O DESCASO E NEGLICENCIA NOS "PSF" E "UPA" . ESTOU SEMPRE ATENTA E ATENADA , TORCENDO Q CHEGUE LOGO O DIA "D"
10 de Apr / 2016 às 07h39
A quadrilha vai se reunir,?