Neste domingo (10), às 09h no município de Sobradinho, o Partido dos Trabalhadores (PT) reunirá os dez diretórios que compõem o Território do Sertão do São Francisco para discutir os destinos da sigla para as eleições municipais deste ano.No encontro serão discutidas as possíveis pré-candidaturas do partido e será feita uma análise da conjuntura nacional e estadual do PT.
“Queremos saber o sentimento da militância, saber quem são os nossos aliados, saber se querem ir à luta ou agir brandamente. A reunião é para alinharmos e organizar o partido para as eleições 2016”, frisou o presidente do diretório do PT, em Juazeiro, Paulo Henrique Galdino.
O vice-presidente do diretório do PT em Juazeiro, Pedro Militão, também participou da entrevista. Questionado sobre o andamento do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, Militão ressaltou: “Dilma não cai por que não há nada contra ela. Foi Dilma que votou e aprovou a Lei da Transparência. Não existe nada contra Dilma. Esse Golpe é o mesmo que deram em Jânio em 1960. Não vai ter golpe, mas vai ter luta”.
Sobre a posição do partido para as eleições municipais de Juazeiro, o presidente do PT preferiu não dá detalhes, mas adiantou que a decisão será tomada durante o encontro. “O Partido Comunista do Brasil está se mostrando um grande parceiro em nível nacional. Então, isso já deduz a nossa resposta que será tomada no encontro”, afirmou Galdino.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.