Vereador José Carlos Medeiros
Vereador Nalvinho
Na sessão ordinária desta segunda-feira (21), os vereadores José Carlos Medeiros (PSDB) e Nalvinho (PSB) defenderam as manifestações contrárias à atual presidente da república Dilma Rousseff e criticaram os rumos da política nacional.
"As manifestações que ocorreram em todo Brasil após a tentativa de golpe de transformar Lula em ministro. O Brasil clama por mudanças e tenta ajudar o judiciário. A presidente nomeou o senhor Eugênio Aragão como ministro da justiça e este anunciou que vai intervir diretamente dentro da Polícia Federal com o objetivo específico de acabar com a operação Lava Jato. Isso é um absurdo. Precisamos dar apoio à justiça para que, independente de partido, os culpados possam ser condenados e possamos passar o país a limpo. Apresentei uma nota de repúdio ao ministro Eugênio porque quer interferir no trabalho da PF", declarou.
Já o vereador Nalvinho (PSB) retomou a discussão sobre uma Moção de Aplausos ao juiz federal Sérgio Moro, apresentada em agosto de 2015, e rejeitada pela Mesa Diretora. "Todas as moções são subscritas sem a necessidade de votação. A minha teve que ser votada. Só não entendi porque foi rejeitada. Quero parabenizar ao grupo que está no plenário em apoio ao juiz Sérgio Moro, que vem atuando contra os desvios de verba constantes na sociedade. Porque estamos vendo muitos irmãos morrendo nas filas de hospitais por falta de leito e de medicamentos; as nossas polícias sucateadas por falta de repasse de verba, graças aos desvios de recursos. Temos que dar apoio a ele porque ele é destemido e veio para mudar a história desse país. Esse nome sempre será lembrado e se tornará um ícone na nossa sociedade. Vamos ver hoje com a indicação da nota de repúdio do vereador Medeiros ao ministro da justiça Eugênio Aragão. Vamos apoiar quem está trabalhando do lado certo ou quem está sucumbindo o erário público?", encerrou.
A Moção de Aplausos do vereador Nalvinho ao juiz Sérgio Moro e a Moção de Repúdio ao ministro Aragão foram rejeitadas em votação de maioria simples.
Por Laiza Campos Ascom CMJ Fotos: Joselito Tavares
8 comentários
22 de Mar / 2016 às 20h10
vcs 2 o povo ta cansados d vcs e outros vereadores da casa? a mudanca na casa do povo vai se grande? o juiz nao coloca aecio neves e governador sp e fhc e outros da oposicao e faz o mesmo que estao fazendo com lula? nao votei em lula mais acho que lula ta sofrendo um armarcao desse juiz e outros e a tv globo tambem faz o mesmo e lula todo dia?nao se falar em outra coisa. kd fhc,aecio,etc. nada. kd a justica.
22 de Mar / 2016 às 22h48
Não sou partidário. Porém quem estar querendo dar um golpe, ou seja continuar dando é o PT, fora dilma. Fora PT, e que venha i próximo.
23 de Mar / 2016 às 01h24
Se essa Moção fosse a favor de Fidel Castro, Ditador de Cuba, com certeza, seria aprovada pela maioria dos componentes da Câmara Municipal de Juazeiro da Bahia, obedecendo ao comando vermelho do comunismo.
23 de Mar / 2016 às 06h19
Geraldo qual moral este edil e os demais têm para falar de política de moralidade sobre os rumos da política principalmente o Nalvinho se elegeu no palanque do vaqueiro até pouco tempo tinha pessoas servidores ligados a ele na gestão e pula pula e quem perde com isso é o povo essa legislatura e a pior de todos os tempos a prova e as sessões vazias o povo não vai mais ver o palco das mentiras renovação já fora vereadores pula pula.
23 de Mar / 2016 às 08h24
Interessante, o vereador Nalvinho esqueceu de lembrar que o Senador Fernando Bezerra Coelho, do seu partido é citado em corrupção na Petrobrás e o Vereador zé Carlos Medeiros esqueceu de lembrar que também Senador Aécio Neves do PSDB em que o edil acabou de se filiar está citado na operação Lava-Jato. Quem defende a moralidade não pode acusar somente um lado. A justiça tem que julgar governo e oposição, então vereadores tenham coragem de se posicionar em favor do povo e não contra adversários e em favor de seus aliados.
23 de Mar / 2016 às 12h10
Trabalho e estudo feito um condenado, pra ver um monte de desocupados, que ganhar dinheiro às nossas custas pra fazer moção de aplausos. Mas vcs tem que receber MOÇÕES DE REPUDIO, pois ganham acima que a maioria dos trabalhadores e nada fazem.
23 de Mar / 2016 às 16h46
quem sao vcs e qual moral vcs tem e seus partidos tem?
23 de Mar / 2016 às 16h49
O PREFEITO ESTA NA LISTA DO PETROLAO,TEM QUE DENUNCIAR