A presidente do Sindicato da Construção Civil de Juazeiro, Luciene de Jesus, voltou ao programa Geraldo José nesta sexta-feira (05) para dar maiores esclarecimentos sobre a situação dos trabalhadores contratados pela empresa FJ Engenharia, que prestou serviço a empresa Dan-Hebert, para execução de serviços na construção do Juá Garden Shopping em Juazeiro.
De acordo com a presidente, em uma reunião nesta sexta-feira (05) no Ministério do Trabalho e Emprego, em Juazeiro, a empresa Dan-Herbet assumiu o compromisso de pagar os salários atrasados dos funcionários.
“Depois de quatro rodadas de negociação, foi decidido que o sindicato deverá convocar todos os trabalhadores que prestaram serviços a FJ Engenharia a comparecer à sede do sindicato com a conta de salário de cada um. A Empresa Dan Hebert vai depositar as rescisões de cada trabalhador. Após o deposito da rescisão vai passar a chave de conectividade de dois meses e quatro dias de cada trabalhador que a FJ não fez o depósito. A Dan-Hebert assumiu todo e qualquer direito do trabalhador”, explicou a presidente.
“Eu já tenho todas as rescisões dos trabalhadores e agora vamos ver os valores reais que cada um irá receber”, acrescentou Luciene.
Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
9 comentários
09 de Feb / 2016 às 15h35
Luciene em relação a cestas básicas que a FJ engenharia nunca pagou os valores correto , VC que representa o sindicato e a classe trabalhista o que tem a dizer ao 26 funcionar que estão sem receber pois no dia 08/02/2016 nada foi falado em relação a isso e o sindicato já está ciente de mais essa irregularidade e nada foi falado ao trabalhadores nesta segunda.feira dia 08/02/2016 então Luciene estamos esperando respostas.
09 de Feb / 2016 às 15h43
Nossa Geraldo José . falando aqui a favor dos trabalhadores eu acho que deveria ter do lado dos trabalhadores advogados antes deles assinar qualquer coisas pois se eles tentam diblar até a justiça. Dirá pobres trabalhadores que não entende alei nem nada.fica difícil confiar em órgãos que estão tão defazado como os nossos sindicato dos trabalhadores não mais sim dos patrão é assim que devia se chamar os sindicatos que só sabe tirar dos trabalhadores.
09 de Feb / 2016 às 15h51
Vergonha ,vergonha e vergonha, nossa querida juazeiro-ba tão mau representada por seu sindicato dos trabalhadores civil.empresas vem de outros estado para ...aqui e eles não fazem nada simplesmente deixa acontecer ,Tenco,Dan Herbt, FJ engenharia. ...pois fica um jogando para o outro onde na verdade sabemos o que estar acontecendo .
09 de Feb / 2016 às 16h05
Luciene agente paga o sindicato para omitir a verdade da mídia é realmente lastimável até o ponto que chega a cara de madeira das pessoas não temte intimidar trabalhador dizendo que justiça demora até 5 anos pra resolver um caso desse pq VC está sendo emproquita ,pois a justiça tarda mais não falha.
09 de Feb / 2016 às 22h17
Sou a favor da justiça pois já fui muito injustiçada por esses órgão de sindicato boa sorte a vc s trabalhadores.
09 de Feb / 2016 às 22h33
Geraldo VC estar de parabéns por tudo que VC tem feito por os trabalhadores . sempre o donos de empresas... e o sindicato apoiando acabou aquele tempo que existia pião besta. Pois graças a deus existe primeira mente Deus e segundo VC Geraldo José.
09 de Feb / 2016 às 22h37
Eu apoio tudo que o João falou . geralmente quando convém e que o sindicato vai atraz. Mais no fim eles não esquece de pedir sua contribuição sindical vê se eles esquece.
09 de Feb / 2016 às 22h41
Sou a seu favor João Paulo lute pelos seus direito esse povo na frente da mídia é uma coisa e por traz e outra .e cuidado quando for assinar alguma coisas aí no sindicato pois aí e um perigo.
09 de Feb / 2016 às 22h45
Um absurdo . jua guardem paga a quem deve logo.