Na última segunda-feira (01), funcionários do SAAE de Sento-Sé pararam de mandar água suja e contaminada para a cidade pelo fato de continuar faltando produtos químicos para o devido tratamento da água, que é consumida pela população até que fossem providenciados os produtos.
Em 2013 os funcionários fizeram o mesmo e só começaram a mandar água depois que os produtos para o tratamento chegaram, aí avacalhou tudo de novo. Naquela época, dei entrada numa representação no ministério público pedindo providencias, e já se passaram quase três anos e nada foi feito.
Esta noite passada começou a cair água nas torneiras só que do mesmo jeito de antes, ou seja da mesma qualidade, não mudou nada conforme pode ser visto na foto da água que peguei na torneira hoje pela manhã na minha casa.
Ontem passando por Sobradinho aproveitei para pegar dois camburões de água direto da torneira para trazer para Sento-Sé, já que aqui havia ficado sem água na cidade. Hoje pela manhã estava caindo água na torneira e aproveitamos para aparar um pouco de água num balde e a situação é esta da foto, que pode ser comparada com a água que é servida para população de Sobradinho.
Chega de descaso com o povo desta cidade, chega de comodismo e omissão por parte do povo, que já sofre com a falta de serviços básicos que são assegurados à população pela constituição federal e ainda ter que conviver com este constante atentado à saúde pública. O número de pessoas que estão com diarreia e vômito é muito grande, que suspeitamos ter ligações ou causas da ingestão e outros usos por conta da má qualidade da água que é servida ao povo.
O Ministério Público que é o fiscal da lei, já foi provocado sobre este assunto e não temos conhecimento de nenhuma providência.
Também a maioria daqueles que deveriam ser nossos representes no poder legislativo, precisam cumprir com o papel de verdadeiros representantes do povo, parece que estão com medo, comprando água mineral e da Palmeira ou não se importando com o sofrimento do povo! Precisam tomar providencias duras com o gestor no sentido de resolver esta grave situação.
Peço providencias urgentes.
OBS: Vale salientar que venho tratando deste assunto há muito tempo.
Atenciosamente,
Jackson Coelho
11 comentários
05 de Feb / 2016 às 08h43
Caro Jackson, em tudo que foi dito, podemos afirmar que tudo não passa de pura falta de interesse das pessoas de cobrar o que lhe és de direito, elas e de um modo geral vivem como se tudo fosse natural, não se incomodam com nada que acontece, lembram-se dos políticos/representantes apenas nos seus interesses particulares, como no pagamento de suas contas, na "cobrança" por materiais diversos, enfim, nas mais absurdas das politicagens . Na verdade, como disse você Jackson, COMODISMO ABSOLUTO. Que pena.
05 de Feb / 2016 às 11h26
AQUI EM REMANSO BAHIA TÁ DO MESMO JEITO QUE SENTO SÉ.
05 de Feb / 2016 às 17h06
Venho dizendo que a água com lama servida em Sento-Sé é uma denuncia grave contra a sociedade local, pois, isso e outras coisas, mostram que o Sistema Político dos vícios está apodrecido e precisando falecer e ser enterrado!... Políticos e eleitores viciados não acham que deve parar pela água – juntar conta de água em casa para trocar por voto a cada dois anos de Eleição – já presenciamos juntar contas de água em Riacho dos Paes em saco (de 60 quilos de feijão). Se o político paga para ser eleito, ele depois deixa de fazer as coisas, e, essa regra vale para qualquer lugar! O Ministério Público de Sento-Sé, ou é aliado do descaso com os direitos das pessoas – ou então tem representante enfronhado com os males do Sistema Político local – é só o que posso achar.
05 de Feb / 2016 às 19h04
SEM QUERER ACEITAR TAL QUALIDADE DA ÁGUA DISTRIBUÍDA PARA A POPULAÇÃO DE SENTO SÉ, HÁ PELO MENOS 17 ANOS, EM 1999, QUANDO CHEGUEI PARA FIXAR RESIDENCIA, TOMEI UM SUSTO AO VER A COR E O CHEIRO DA ÁGUA E DE LÁ PARA CÁ PRATICAMENTE NADA FEITO. O ATUAL DIRETOR DA AUTARQUIA, DISSE RECENTEMENTE , QUE O ATUAL PREFEITO EM SEU PRIMEIRO MANDATO ATÉ QUE CONSTRUIU UM NOVO DECANTADOR COM CAPACIDADE PARA 3.600 LIGAÇÕES. O EX-GESTOR MUNICIPAL,, PASSOU OITO ANOS E TAMBÉM NADA FEZ E NOVAMENTE O ATUAL. A VERDADE, É QUE É UM SISTEMA DE TRATAMENTO ULTRAPASSADO E INADEQUADO. UM LEITOR DA CIDADE DE REMANSO FEZ UM COMENTÁRIO LÓGICO. COM A CHEGADA DE NOVAS ÁGUAS POR CONTA DAS CHUVAS, LÁ A SITUAÇÃO É A MESMA, JUAZEIRO E PETROLINA IDEM. ALÉM DO MAIS, SENTO SÉ É A ÚNICA CIDADE LOCALIZADA À MARGEM DIREITA (SENTIDO DO VENTO),DA BORDA DO LAGO E O VENTO ASSOPRA O ANO INTEIRO SACUDINDO E MEXENDO A ÁGUA COM AS MARETAS, DIFERENTE DAS DEMAIS, INCLUSIVE JUAZEIRO E PETROLINA, QUE RARAMENTE AS AGUAS DO RIO FICAM BARRENTAS. SEM ESQUECER, LÓGICO, QUE TODO O SISTEMA EM SENTO SÉ É EXTREMAMENTE ULTRAPASSADO E INADEQUADO, O PODER PUBLICO LOCAL, SEJA QUEM FOR, TEM A OBRIGAÇÃO DE FORNECER ÁGUA COM QUALIDADE SEGUNDO O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.
05 de Feb / 2016 às 22h49
Meu povo nada que vocês denunciar no ministério público de Sento-Se vai para frente. Gente tem que dar um jeito de chegar na TV, no jornal Nacional que aí tem mais chance. A cidade de Sento-Se é caso de ir para o Fantastico
05 de Feb / 2016 às 22h53
A qualidade da água vem piorando nos últimos anos e não dá para negar isso. O sistema é realmente antigo e ineficiente, mas, o Sistema Político é muito pior, ele ensinou o povo guardar as contas de água para tocar por voto em ano de eleição – no Riacho junta é em saco grande. Políticos e comerciantes ligados ao poder acha que não deve pagar água – ouvi dizer que nem na casa do prefeito não se paga água. So resolve o problema do SAAE se envolver os podres público, a direção do órgão e o consumidor, levantando os problemas, cada parte cumprindo o seu dever e estipulando o tempo...
06 de Feb / 2016 às 09h05
A qualidade da água chega a ser desumana – a cor dela é de acordo como esteja no rio – tem faltado sim tratamento mínimo – pela natureza que tenho eu sou procurado vez em quando para denunciar e as pessoas confessam que tem medo de reclamar, deixando muito lado que o lado violento do Sistema Político dos vícios está vivo e imponderado institucionalmente falando – eu faço tratamento da água em casa: gotas de água sanitária mata os micróbios e o filtro tira a lama (simples, simples). Não dá para esconder a irresponsabilidade, o relaxamento, o desleixo, o descompromisso e até a maldade com o interesse público nesse momento. Não quero dizer que foi ótimo no passado, mas, já se teve melhoras, mas, essa melhora foi interrompida e adoto o mais absoluto caos com as políticas públicas!... Tudo isso é fato!!
06 de Feb / 2016 às 11h25
Nos sabemos que o Lourenço e contra Ednaldo. Mas o Osiel não deixou claro que e contra. Temos que ser fiel ao patrão que nos paga. Alias o prefeito paga bem e em dias a todos. So quem e contra deve reclamar, porque não ta ganhando da prefeitura
06 de Feb / 2016 às 14h57
Caro osiel e os demais leitores a situaçao e clara a verdade que é uma falta de reapeito com os consumidores, nao tem essa de falar de gestor do passado ou do gestor do presente na verdade tem que resolver a situaçao, chega de passa a mão pala cabeça de A ou B oque me interessa é que resolva, para isso pago a água em dia.
07 de Feb / 2016 às 23h25
Eu sou contra o Sistema Político tradicional. Se pudesse eu acabaria com ele de uma hora para outra, pra fazer as políticas públicas evoluírem e com isso a vida da população melhorar. A minha posição política é por ideologia. Eu sou da ideologia socialista, com muito orgulho.
10 de Feb / 2016 às 00h26
Água é item essencial, de primeiríssima necessidade. De tratamento jurídico muito superior a simplório código de defesa do consumidor, que trata de relação de consumo. Água é fator de saúde pública, de direito à vida.