Na última segunda-feira (01), funcionários do SAAE de Sento-Sé pararam de mandar água suja e contaminada para a cidade pelo fato de continuar faltando produtos químicos para o devido tratamento da água, que é consumida pela população até que fossem providenciados os produtos.
Em 2013 os funcionários fizeram o mesmo e só começaram a mandar água depois que os produtos para o tratamento chegaram, aí avacalhou tudo de novo. Naquela época, dei entrada numa representação no ministério público pedindo providencias, e já se passaram quase três anos e nada foi feito.
Esta noite passada começou a cair água nas torneiras só que do mesmo jeito de antes, ou seja da mesma qualidade, não mudou nada conforme pode ser visto na foto da água que peguei na torneira hoje pela manhã na minha casa.
Ontem passando por Sobradinho aproveitei para pegar dois camburões de água direto da torneira para trazer para Sento-Sé, já que aqui havia ficado sem água na cidade. Hoje pela manhã estava caindo água na torneira e aproveitamos para aparar um pouco de água num balde e a situação é esta da foto, que pode ser comparada com a água que é servida para população de Sobradinho.
Chega de descaso com o povo desta cidade, chega de comodismo e omissão por parte do povo, que já sofre com a falta de serviços básicos que são assegurados à população pela constituição federal e ainda ter que conviver com este constante atentado à saúde pública. O número de pessoas que estão com diarreia e vômito é muito grande, que suspeitamos ter ligações ou causas da ingestão e outros usos por conta da má qualidade da água que é servida ao povo.
O Ministério Público que é o fiscal da lei, já foi provocado sobre este assunto e não temos conhecimento de nenhuma providência.
Também a maioria daqueles que deveriam ser nossos representes no poder legislativo, precisam cumprir com o papel de verdadeiros representantes do povo, parece que estão com medo, comprando água mineral e da Palmeira ou não se importando com o sofrimento do povo! Precisam tomar providencias duras com o gestor no sentido de resolver esta grave situação.
Peço providencias urgentes.
OBS: Vale salientar que venho tratando deste assunto há muito tempo.
Atenciosamente,
Jackson Coelho
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.