O ex-governador da Bahia e ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou, nesta quarta-feira (27), que há uma certa “obsessão” para que as investigações da Operação Lava Jato cheguem no ex-presidente Lula. "Ele é uma figura evidentemente que tem uma liderança bastante sólida no País, é uma referência, um nome superconhecido, oito anos presidente da República. Então, virou objeto de desejo", disse, segundo o Estadão, após participar de evento pelo Dia Internacional em memória às vítimas do holocausto, na sede do conselho federal da OAB, em Brasília. A fala de Wagner vem logo após a operação Triplo X, que aconteceu nesta quarta e incluiu o triplex 164-A, ao qual a família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria direito, no Edifício Solaris, no Guarujá, litoral de São Paulo, no rol de imóveis com “alto grau de suspeita quanto à sua real titularidade”.
O ministro destacou que o ex-presidente já disse não ser proprietário do apartamento. "Ele já disse que não é dele o apartamento, que ele pretendeu e depois desistiu de comprar", afirmou. "Eu acho só que as pessoas têm que aguardar um pouquinho as investigações antes de colocar os carimbos. Porque depois que coloca o carimbo fica mais difícil. Isso vale para todo mundo, pro pessoal que é do meu lado, pra oposição", completou Wagner, que também teve seu nome citado em troca de mensagens com o Léo Pinheiro, presidente da OAS, que está preso. O ministro afirmou que Lula deveria ter um tratamento "mais respeitoso". "Ele é uma liderança importante. Deu uma contribuição, independente da convicção de cada um, que considero inestimável à sociedade brasileira e ao Brasil".
9 comentários
28 de Jan / 2016 às 18h29
Pra ter respeito tem que demonstrar motivo pra isso,e esse cara aí ta mostrando que e o chefe do maior escândalo de corrupção do mundo
28 de Jan / 2016 às 19h19
Cara de pau. Todos os dois envolvidos em falcatruas e querendo respeito. Luladrão é liderança dessa quadrilha que acabou com nosso país, isso sim!
28 de Jan / 2016 às 19h36
É um ... defendendo o outro.
28 de Jan / 2016 às 21h51
Lula merece todo nosso respeito. O problema é que a antiga política, a elite que dominava o páis, os filhotes do passado, pensarão que Lula ia governar o país e destruí-lo. Tá difícil de tomar esse poder e querem destruir o legado de Lula, querendo transvesti-lo de corrupto, ladrão e outras coisas. Eles, ladrões safados, vestem-se querendo se parecer honestos, falam de honestidades, para tentar desqualificar nosso amado e eterno ex presidente Lula. Não vão conseguir não.
29 de Jan / 2016 às 02h12
Tem mais ê que defender mesmo, ambos integram a mesma facçao criminosa.
29 de Jan / 2016 às 09h06
...sÃO A TURMA DO PT, ASSALTARAM O PAIS E ESTÃO NA LAMA.
29 de Jan / 2016 às 12h22
Todos farinha do mesmo saco.
29 de Jan / 2016 às 12h23
Todos farinha do mesmo saco.
29 de Jan / 2016 às 15h50
A dupla Cara de Pau... O Sujo defendendo o Mal Lavado... Se tem algum Debby ou Loyd por aqui, esses são eles. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... E estão disfarçando o medo, o pânico...