O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves (MDB), acompanhado do vice-prefeito eleito, Tiano Felix (PT), participou de entrevista no Programa Geraldo José/redeGN, nesta segunda-feira (7), um dia após a eleição e falou sobre diversos temas e planos para sua gestão.
De acordo com Andrei, não haverá nenhum tipo de perseguição, afirmando que “O objetivo não é de inquisição, mas de ajudar Juazeiro, então podem ter certeza que não serei nenhum tipo de inquisidor”, declarou.
Andrei destacou que já começou a trabalhar, visitando a Secretaria de Saúde, pasta que prometeu se dedicar, destacou que vai se debruçar inicialmente numa reforma administrativa, antes de pensar em nomes para secretarias, que já começou a conversar com vereadores eleitos para a construção de um diálogo propositivo, dentre outros temas:
A VITÓRIA:
Sou fruto de um milagre, se não fosse um milagre divino nós não estaríamos aqui, mas a grande lição é que política é muito diálogo, é muita conversa e a arte de somar e conversar é quem vai fazer você conquistar as coisas dentro do processo político. Eu gastei muita saliva, muito papo, estudei muito Juazeiro, me preparei para este momento, porque não adianta conversar se você não tem conteúdo e eu fui estudar, desde o passado de Juazeiro até hoje para saber quais as origens dos problemas para identificar os diagnósticos corretos”.
GOVERNAR PARA TODOS
“O povo de Juazeiro teve oportunidade de dizer qual o caminho que quer nos próximos 4 anos e o nosso projeto se comunicou com a população e apresentou uma proposta diferente para Juazeiro, foram 61.163 que acreditaram nesta proposta, mas quero dizer ao povo de Juazeiro que serei prefeito do povo de Juazeiro, de toda a população”.
SAÚDE
“Já começamos a trabalhar, hoje eu visitei a Secretaria de saúde de Juazeiro, passei a manhã conversando com os servidores, é uma grande preocupação e por isso comecei pela secretaria de Saúde, porque a saúde de Juazeiro precisa ser cuidada de uma forma especial. Conversei hoje com o chefe de gabinete, do estado, para saber como o governo pode nos ajudar aqui e semana que vem vou a Salvador, despachar com a Secretária de Saúde no intuito de fazer com que a nossa saúde melhore, pois é preciso que tenhamos uma saúde melhor para o povo de Juazeiro”.
REFORMA ADMINISTRATIVA E SECRETARIADO
“Não temos nenhum nome definido para nenhuma pasta, qualquer nome, não começamos a discutir isso ainda porque (essa discussão) é muito prematura, precisamos estudar a reforma administrativa da cidade, como vai ficar a distribuição nessa reforma administrativa, é preciso discutir outras coisas antes de discutir nomes, temos muitos nomes, muitos técnicos, preparados para assumir qualquer função, mas primeiro precisamos discutir uma reforma administrativa e vamos ter a quantidade de secretarias que Juazeiro precisar, a quantidade necessária para cuidar da nossa cidade”.
RELAÇÃO COM A CÂMARA DE VEREADORES
“Vejo a câmara com vereadores comprometidos, já começamos algumas conversas, a gente está conversando e não tenha dúvidas que a Câmara de Vereadores de Juazeiro é comprometida com essa cidade, ali temos homens e mulheres comprometidos e não tenho dúvida nenhuma que nós vamos fazer uma grande parceria ali, com o único propósito de ajudar nossa cidade”.
TRANSIÇÃO
“O objetivo não é de inquisição, mas de ajudar Juazeiro, então podem ter certeza que não serei nenhum tipo de inquisidor, quem me conhece sabe que eu sou um homem do diálogo, estou o tempo todo buscando dialogar, pois chegamos à condição de prefeito, foi dialogando com o povo de Juazeiro, com as lideranças, conversando com todos e vamos continuar fazendo esse papel porque política é dialogo, é conversa”.
EDUCAÇÃO:
“Precisamos dar um choque de gestão, pois não dá para a criança não ir para a escola por falta de transporte, faltar merenda escolar nas escolas, isso ai é gestão, do ponto de vista estrutural vamos terminar a reforma do Paulo VI, vou fazer uma visita para ver como está, construir novas creches, dar um choque de gestão, esse será o foco nesse mandato”.
Confira toda entrevista com Andrei Gonçalves no Canal redeGN:
5 comentários
08 de Oct / 2024 às 09h17
Secretários competentes, choque de gestão, não perseguição, governar para todos...soa quase sempre como CHAVÃO, na prática pouco ou quase nada acontece, ou não?? Vejamos daqui a quatro anos! Obs: eu não votei em qualquer deles.
08 de Oct / 2024 às 09h29
Eu fiz campanha contra a péssima gestão da senhora Suzana, você têm 100 dias para dizer ao que veio. Se isto não acontecer, as críticas serão diárias, votei, pedir votos, nossa família votou más, não termos político de estimação. Sou assim como vc é especialista em gestão, tenho enorme experiência no social em Petrolina. Boa sorte.
08 de Oct / 2024 às 15h31
Juazeiro não quer Inquisição, e sim progresso. Se o progresso não acontecer, Juazeiro irá cobrar com com total Protesto.
08 de Oct / 2024 às 16h39
Na saúde o que precisa ser feito, é que todos sejam atendidos por seus especialistas? Principalmente os portadores de doenças tipo câncer em geral ,lúpus. Cegueira,Ler , e outras ? TEM QUE CUIDAR IMEDIATAMENTE? funcionários da saúde pública, tenho aprendizado em relações humanas( funcionários do SAAE precisam urgentemente) fazer o essencial, restabelecer a saúde do povo ? pra mim saúde é o essencial
08 de Oct / 2024 às 18h26
Nós Juazeirense vamos cobrar mês a mês as promessas que lhe foi dita em toda campanha .