Quinto maior colégio eleitoral da Bahia, a eleição em Juazeiro se tornou uma prioridade para o governador Jerônimo Rodrigues (PT), sobretudo após o "racha" visto na cidade com a a própria base aliada.
O petista volta à cidade neste sábado (7) pela segunda vez em duas semanas, para participar de um ato ao lado do candidato a prefeito do MDB, o servidor público e empresário Andrei Gonçalves, conhecido como "Andrei da Caixa".
De acordo com o site parceiro, Bahia Notícias, pela manhã, Jerônimo vai gravar para o programa eleitoral de Andrei. O presidente Lula (PT), inclusive, já gravou pedindo voto ao empresário. Depois, o governador participa do tradicional desfile em homenagem à Independência do Brasil ao lado do emedebista e de lideranças como os deputados Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PV), que recuaram das próprias candidaturas no município.
No dia 24 de agosto, na semana em que declarou apoio a Andrei, após "novela" que se arrastou por meses dentro da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), Jerônimo foi a Juazeiro para participar de uma caminhada eleitoral ao lado do emedebista. A celeuma exposta no grupo ocorreu em meio à tentativa do ex-prefeito Isaac Carvalho, de manter até o último instante a candidatura em Juazeiro, mesmo estando inelegível.
Bahia Noticias
6 comentários
06 de Sep / 2024 às 13h54
Jerônimo Rodrigues, votei no Sr. E votarei nas próximas eleições! sou da esquerda desde época de ESTUDANTE! quanto a juazeiro não adianta Sr. Jerônimo ,Lula, Lidice da Mata ,etc etc. ! ESTE guri Andrei não está preparado pra ser prefeito, nunca foi político? Na propaganda de TV já está prometendo muito inclusive o impossível! Outra tá bem RODEADOS! gedel ,lúcio, Roberto, zo ,Tiano, e uma porrada todos doidos , caso ganhe por secretarias e outras promessas que os prefeituraveis prometem ! Andrei não, não sou funcionário público de P de nada.
06 de Sep / 2024 às 14h18
Srs leitores, eleitores e população Juazeirense. Será o segundo ato, antes da segunda derrota dele nas urnas. Já Andrei e Geddel Vieira, será o segundo ato, antes da primeira derrota nas urnas. Um governador, que conforte declaração do deputado estadual Roberto Carlos, o confidenciou,de que o candidato do MDB, tem 2 pontos,de diferença do segundo colocado, que tanto Isaac, quanto Joseph, disseram que apesar situação na eleição município, continuarão em apoio ao governo estadual, ele vir, para prestigiar candidato a prefeitura municipal, não sei como será situação dele em 2026, no momento,
06 de Sep / 2024 às 14h23
No momento, hoje, situação continua inalterada, que venha pra segundo, terceiro ou mais atos, Juazeiro, não se rende não se vende. Já enfrentamos politicamente falando, situação pior. Ele, sua excelência, junto com o candidato, marinheiro de primeira viagem, terão que saber da história política partidária da nossa cidade. Que Deus, na sua infinita bondade, continue nos abençoando.
06 de Sep / 2024 às 15h39
Jerônimo deveria está preocupado é com o IDEB do estado, que é 22° no país, das 10 cidades mais violentas, temos 6 na Bahia.
06 de Sep / 2024 às 16h03
SÓ ASSIM PRA VIM EM JUAZEIRO... PORQUE PRA VIM ANUNCIAR OBRAS, INAUGURAÇÕES TA LEVANDO MUITA FALTA, POR ISSO JUAZEIRO MAS UMA VEZ VAI MOSTRAR PRA ESSES PETRALHAS QUE A VEZ DELES AQUI JA ACABOU!!!
06 de Sep / 2024 às 18h22
Sempre Juazeiro, porque você não coloca o seu nome verdadeiro como faço eu. Esse seu comportamento amigo desconhecido não é legal. Pois bem, aínda assim lhe faço o convite para ir votar 00 para Prefeito. Tens coragem?