Quinto maior colégio eleitoral da Bahia, a eleição em Juazeiro se tornou uma prioridade para o governador Jerônimo Rodrigues (PT), sobretudo após o "racha" visto na cidade com a a própria base aliada.
O petista volta à cidade neste sábado (7) pela segunda vez em duas semanas, para participar de um ato ao lado do candidato a prefeito do MDB, o servidor público e empresário Andrei Gonçalves, conhecido como "Andrei da Caixa".
De acordo com o site parceiro, Bahia Notícias, pela manhã, Jerônimo vai gravar para o programa eleitoral de Andrei. O presidente Lula (PT), inclusive, já gravou pedindo voto ao empresário. Depois, o governador participa do tradicional desfile em homenagem à Independência do Brasil ao lado do emedebista e de lideranças como os deputados Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PV), que recuaram das próprias candidaturas no município.
No dia 24 de agosto, na semana em que declarou apoio a Andrei, após "novela" que se arrastou por meses dentro da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), Jerônimo foi a Juazeiro para participar de uma caminhada eleitoral ao lado do emedebista. A celeuma exposta no grupo ocorreu em meio à tentativa do ex-prefeito Isaac Carvalho, de manter até o último instante a candidatura em Juazeiro, mesmo estando inelegível.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.