O governador Jerônimo Rodrigues (PT) tenta apaziguar os ânimos entre o ex-prefeito Isaac Carvalho e o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), após o petista ‘abençoar’ a candidatura do empresário Andrei da Caixa (MDB), na cidade do Vale do São Francisco.
“Não fica bem para a minha base esse tipo de tratamento. Eu fiz o movimento para tentar ver se ajeitar desanima qualquer ânimo dessa natureza. [...]. Tenho me colocado para a gente mediar uma relação mais harmônica possível”, afirmou o petista, nesta sexta-feira, 30.
Na tentativa de selar a paz entre os seus aliados, o chefe do Palácio de Ondina desembarcará no município, no próximo sábado, 7, quando participa do desfile da Independência do Brasil.
“Eu estarei indo lá em uma agenda. Eles consideram o 7 de Setembro, o desfile, como o 2 de Julho aqui. Eles colocam gente na rua para fazer caminhada”, disse aos jornalistas, após assinatura do protocolo de digitalização do SUS, em Salvador.
Os atritos acontecem devido aos contragostos do ex-prefeito Isaac Carvalho, que não aceitou bem a decisão do grupo em apoiar o nome do emedebista, após ele ter sido preterido da disputa eleitoral. Perante à Justiça, o então petista amargou diversas derrotas tentando reverter a sua inelegibilidade. Sem sucesso, ele optou por apoiar o seu sobrinho Celso Carvalho (PSD).
As reivindicações de Carvalho, contudo, criaram um imbróglio dentro da própria base. Ao falar sobre o assunto, Jerônimo fez questão de relembrar que, caso o nome do ex-gestor permanecesse no páreo, o MDB estaria no arco de alianças da coligação.
“A nossa inimizade de projeto não está nem em Andrei e nem em Isaac. O nosso projeto caminhou junto até agora. Não tem porque agora, o ex-prefeito Isaac exigir. Se fosse o Isaac, como candidato, o MDB iria apoiar. Então, não dá para a gente ficar com esse tipo de tratamento”, afirmou.
Com informações A Tarde/ Foto: Matheus Landim | GOVBA
11 comentários
31 de Aug / 2024 às 01h14
Srs leitores, eleitores e população Juazeirense. O Exm° Sr governador, parece que ainda não entendeu ou não quer. Conforme matéria vinculada meu comunicação, dava conta de que Isaac, teria encaminhado pedido de desfiliação partidária do PT, assim, inexiste briga entre falado por ele. O que vimos com muita tristeza,foi 2 inelegíveis, um queria ser indicado pela Federação, não obteve êxito, sendo que o outro, teve seu afilhado político filiado ao MDB, escolhido para ter apoio da tal Federação. Mais triste ainda, foi a agressão política de gênero, onde Geddel Vieira, fez a pessoa de Ellen.
31 de Aug / 2024 às 01h19
Aproveitando para me solidarizar com a Sra Ellen, diante da fortuita e covarde agressão política de gênero, praticada por Geddel Vieira. Afim, sugiro que a Câmara Municipal de Vereadores, as representantes da causa feminina e, sociedade Juazeirense, faça agravo de repúdio contra esse Sr, pelo que proferiu, ferindo não só essa Sra,mas, toda a população.Que Deus, continue nos abençoando.
31 de Aug / 2024 às 07h12
A ganância de isaac o fez pirar. Agora é 15, agora ê Andrei.
31 de Aug / 2024 às 07h57
Quem é Gedel para opinar em Juazeiro?aaaa já sei é aquele que foi preso com 51 milhões dentro de uma mala no seu apartamento.
31 de Aug / 2024 às 09h10
Sempre Juazeiro, concordo contigo, eu tenho prometido que não votarei em nenhum candidato a Prefeito esse ano, porque tenho a certeza que nada farão por minha terra natal, que nutro muito amor por ela. Nasci quando a minha mãe residia na Rua Castro Alves, nos ido 60, mas cresci na Rua Perpetuo. Já em 1.969 me apaixonei pela politica aos nove anos de idade quando fui a um comício com a minha mãe, que tinha como candidato a Prefeito Joca de Souza Oliveira, o comício ainda me lembro, foi na Praça do Alto Cheiroso. Desde esse dia passei a ser crítico, porque onde morava no centro da cidade.
31 de Aug / 2024 às 09h17
Continuando, então morava no centro da cidade, hoje Praça que abriga o terminal de onibus urbano, onde morei por quarenta anos, mas era horrível, e isso perdurou por muito tempo, até 1.992, existia o que afastava o desenvolvimento estrutural daquela artéria que era o baixo meretrício assim chamado. Então na minha primeira candidatura aproveitei para em todo comícios clamar para que fosse feito alguma coisa, e graças a Misael fomos atendidos. Tendo sido assim valorizado o local e hoje temos um centro comercial. Não só a Praça do Estadio, com o Terminal e o Camelodrómo , mas o Calú, foi
31 de Aug / 2024 às 09h23
O paisagismo do Parque de Calu também foi uma obra significativa para Juazeiro. Concluindo, hoje me vejo sem ânimo para fazer escolhas. Me decepcionei com a Prefeita atual, foi péssima, e ainda quer reeleição, e o grupo do Governador tem um bom nome, entretanto com o apoio do senhor Gedel, ai sujou tudo, melou.
31 de Aug / 2024 às 10h11
Na verdade isso esta acontecendo por falta de pulso do sr governador. Vc é um pessimo lider, é fraco, não tem autoridade alguma com seus asseclas. O bom disso tudo é que daqui a 2 anos vcs vão perder e nos livrar desse governo petista q acabou com a Bahia nesses 18 anos de desgoverno.
31 de Aug / 2024 às 10h40
Governador vc deveria ter Vergonha em falar o nome DESSE GEDEL VIEIRA LIMA um cara q anda c uma TORNIZELEIRA ELETRÔNICA pego c aproximadamente 53.000,000,00 ( CINQUENTA E TREIS MILHÕES DE REAIS) foi preso na PAPUDA.
31 de Aug / 2024 às 13h12
Agora é SUZANAÇÃO , Andrei é amador na política e o vice não tem muita empatia ? Andréi acho a cara dele até um pouco acanhado, Márcio jandir , sem comentários ! celso vaqueiro, vai aprontar , uma meia dúzia de votos que vai ter serão inutilizados pois consta como canidato a vereador e prefeito ! JERÔNIMO RODRIGUES, FICA AÍ EM SALVADOR, NÃO TEM COMO REVERTER A VITÓRIA DE SUZANA!VOTEI EM JERÔNIMO , ELEIÇÕES PASSADA ,NESTE MOMENTO VOTARIA EM JERÔNIMO, mais seu canidato Andréi é fraco! Há ganhando GEDEUL E SEU IRMÃO terão força na prefeitura de JUAZEIRO, ISSO NINGUÉM QUER.
31 de Aug / 2024 às 21h52
desgovernador sem nenhuma moral, esquerda de juazeira é uma vergonha só tem atarpalhados