"Não fica bem para a base", diz Jerônimo sobre briga entre alguns aliados, em Juazeiro

30 de Aug / 2024 às 22h00 | Eleições

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) tenta apaziguar os ânimos entre o ex-prefeito Isaac Carvalho e o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), após o petista ‘abençoar’ a candidatura do empresário Andrei da Caixa (MDB), na cidade do Vale do São Francisco.

“Não fica bem para a minha base esse tipo de tratamento. Eu fiz o movimento para tentar ver se ajeitar desanima qualquer ânimo dessa natureza. [...]. Tenho me colocado para a gente mediar uma relação mais harmônica possível”, afirmou o petista, nesta sexta-feira, 30.

Na tentativa de selar a paz entre os seus aliados, o chefe do Palácio de Ondina desembarcará no município, no próximo sábado, 7, quando participa do desfile da Independência do Brasil.

“Eu estarei indo lá em uma agenda. Eles consideram o 7 de Setembro, o desfile, como o 2 de Julho aqui. Eles colocam gente na rua para fazer caminhada”, disse aos jornalistas, após assinatura do protocolo de digitalização do SUS, em Salvador.

Os atritos acontecem devido aos contragostos do ex-prefeito Isaac Carvalho, que não aceitou bem a decisão do grupo em apoiar o nome do emedebista, após ele ter sido preterido da disputa eleitoral. Perante à Justiça, o então petista amargou diversas derrotas tentando reverter a sua inelegibilidade. Sem sucesso, ele optou por apoiar o seu sobrinho Celso Carvalho (PSD).

As reivindicações de Carvalho, contudo, criaram um imbróglio dentro da própria base. Ao falar sobre o assunto, Jerônimo fez questão de relembrar que, caso o nome do ex-gestor permanecesse no páreo, o MDB estaria no arco de alianças da coligação.

“A nossa inimizade de projeto não está nem em Andrei e nem em Isaac. O nosso projeto caminhou junto até agora. Não tem porque agora, o ex-prefeito Isaac exigir. Se fosse o Isaac, como candidato, o MDB iria apoiar. Então, não dá para a gente ficar com esse tipo de tratamento”, afirmou.

Com informações A Tarde/ Foto: Matheus Landim | GOVBA

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.