A manifestação de integrantes do Avante, em Juazeiro, que aderiram à candidatura de Celso Carvalho (PSD), após a legenda definir apoio ao candidato do MDB, Andrei Gonçalves, deve provocar uma intervenção no diretório municipal em breve momento.
Após participar de reunião em Salvador e posar para fotos ao lado do governador Jerônimo e de Andrei Gonçalves, alguns integrantes da comissão executiva no município declinaram da decisão e passaram a usar as redes sociais para manifestações em apoio ao candidato Celso Carvalho (PSD), usando inclusive o nome da legenda, contrariando a executiva estadual, que já definiu apoio ao candidato do MDB e do Governador Jerônimo Rodrigueis, Andrei Gonçalves.
Um pedido de impugnação da chapa de Andrei Gonçalves, assinada por um dos membros do partido em Juazeiro, Flamarion Bispo e declarações do empresário Ribeiro nas redes sociais, foram o estopim para que a executiva estadual e lideranças do Avante na região se manifestassem, publicamente sobre o assunto.
Em documento encaminhado ao presidente da legenda em Juazeiro, Cirineu Ribeiro do Nascimento, conforme já publicado, o presidente estadual do Avante, Ronaldo Carletto, pediu esclarecimentos sobre as manifestações, com a advertência de que a desobediência pode “configurar violação de diretriz partidária capaz de ensejar a anulação da convenção municipal e dissolução do diretório municipal"..
Em pronunciamento em encontro de lideranças municipais que apoiam a candidatura de Andrei Gonçalves, neste sábado (24), em Juazeiro, com participação do governador Jerônimo Rodrigues, o Secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (SEAGRI), Wallison Tum, principal liderança do Avante na região, confirmou a decisão de mudança no diretório de Juazeiro: “Só para esclarecer, o Avante em Juazeiro tem lado, o Avante apoia a chapa de Andrei e segunda-feira o Avante tem novo presidente em Juazeiro”, afirmou em pronunciamento.
Da redação redeGN
4 comentários
25 de Aug / 2024 às 10h08
Quem é Tum na fila do pão?
25 de Aug / 2024 às 10h08
Eles deviam estar ciente disso, quem delibera é a estadual, se não houver cumprimento do acordado, melhor desfiliar se do grupo, não pode usar o nome da sigla, é nesse aspecto que cresce a manifestação da vontade popular pela candidatura avulsas como acontece nos EUA, eu também defendo.
25 de Aug / 2024 às 15h36
Srs leitores e população Juazeirense. Para não ir muito longe, sobre situação do Avante,e, em tantas outras agremiações políticas partidárias, só vem a corroborar com o que desde de sampre tenho defendido, que é uma verdadeira reforma política. Sempre foi um balcão de negócios, no período pré candidaturas, fecham acordos com determinado líder/representante ou agremiações políticas partidárias, em seguida,por situação outras, não dá certo, aí, fica desse jeito. E o povo, sem entender nada sobre nada. Que Deus, continue nos abençoando.
25 de Aug / 2024 às 18h31
Antigamente se falava em “dança das cadeiras” agora é dança dos PARTIDOS, fica parecendo comércio!! “QUEM DÁ MAIS?????”