Mais cedo a Rede GN publicou que Antônio Carlos dos Reis Barreto do PSOL e Flamarion Bispo Moreira de Souza do Avante deram entrada em ação na Justiça Eleitoral pedindo a impugnação da chapa majoritária formada por Andrei Gonçalves (MDB) candidato a prefeito e vice Tiano Félix (PT).
Agora há pouco, a redação recebeu nota da Executiva Estadual do Partido AVANTE, representado pelo Presidente Ronaldo Carletto anunciando apoio em Juazeiro ao candidato Andrei Gonçalves do MDB e a violação de diretriz partidária capaz de ensejar a anulação da convenção municipal e dissolução do diretório municipal.
. AVANTE de Juazeiro é questionado e Convenção pode ser anulada
De acordo com a assessoria o Presidente estadual do AVANTE, Ronaldo Carletto, notificou na noite de ontem o Presidente da Comissão Provisória em Juazeiro, Cirineu Ribeiro do Nascimento, "para prestar esclarecimentos" , que "podem configurar violação de diretriz partidária capaz de ensejar a anulação da convenção municipal e dissolução do diretório municipal".
Relaciona a escolha de "candidatos dissonantes"; "impugnações ao DRAP" e "inobservância" das "diretrizes do Avante Estadual" , que decidiu "apoiar a candidatura" a prefeito de Andrei da Caixa, filiado ao MDB.
A Notificação dá 24 horas para resposta.
Ainda sem pronunciamento do Presidente local, a certeza que há é que o AVANTE deverá confirmar o apoio a Andrei da Caixa, intervindo na Provisória de Juazeiro, trocando o presidente.
2 comentários
24 de Aug / 2024 às 14h55
Srs leitores e população Juazeirense. Essas 2 agremiações políticas partidárias, estão perdidas. Antes, tiravam fotos juntos e, ofertavam apoio a candidatura de Isaac, mesmo sabendo que ele é Inelegível, quando deveriam terem vida própria politicamente falando e, quem sabe, brigar para vê se elegeria um vereador pelo menos. Apostaram e, viram o que não enchergaram antes, agora, provavelmente não fará nenhum vereador e, querem fazer o provavelmente não dará certo, pois, se em Salvador,o candidato a Prefeito, é do MDB e, como vice, uma do PT. O pior é que,as pessoas que apoiam, não votam em Juaz
24 de Aug / 2024 às 15h00
Não votam em Juazeiro. Salvador e Casa Nova. O tum , podendo ir ajudar o irmão, dando início a transição, não fica achando que Juazeiro é provinciana. Pega a visão Sr, cuida, procura outra cidade, Juazeiro, não se rende não se vende, isso falo a grandiosissima maioria dos Juazeirenses, que tem caráter, e não, preço. Que Deus, continue nos abençoando.