Após um período de especulações sobre quem seria o vice da prefeita e candidata à reeleição, Suzana Ramos, foi confirmada em ata, que a redeGN teve acesso, que o nome escolhido é o de VITÓRIA RÉGIA CORDEIRO BANDEIRA BRITO, filiada ao Solidariedade e filha do ex-prefeito Joseph Bandeira, do PSB.
Havia uma dúvida e negociações nos últimos dias no sentido de atrair para a coligação o PSB, mantendo a mesma chapa da eleição de 2020, com Leonardo Bandeira, que também é filho do ex-prefeito Joseph, mas a executiva estadual da legenda barrou a possibilidade, em função de fazer parte da base do governador Jerônimo Rodrigues.
Com a indicação de Vitória Bandeira, os bastidores apontam um retorno de Joseph à base de Suzana, de onde havia se afastado por divergências de ordem política, mas o ex-prefeito ainda não se manifestou sobre o assunto e se estará integrado à campanha, de fato, como já está praticamente toda sua família.
Fontes próximas a Joseph Bandeira apontam que ele estria indignado com a postura das lideranças estaduais do PT, incluindo o governador Jerônimo Rodrigues e o senador Jaques Wagner, pela fomra como trataram e como conduziram as negociações para escolha de um candidato dessa base em Juazeiro.
A prefeita Suzana Ramos recebeu outra adesão importante nas últimas horas: o Partido Liberal, da base Bolsonarista, que até ontem, com participação festiva na convenção, indicava a Professora Maeth como vice de Márcio Jandir (PP), aderiu à campanha da tucana e desfez o acordo com o advogado do progressista.
Da redação redeGN
7 comentários
07 de Aug / 2024 às 10h59
Suzana demonstrou elevada inteligência emocional. Não desistiu de ter Joseph ao seu lado. Uma grande jogada eleitoral já que Joseph decide a eleição em Juazeiro.
07 de Aug / 2024 às 13h57
Acredito que após a eleição, se caso se confirmar a majoritária com a filha de Joseph como vice, e ele Joseph apoiar a reeleição de Suzana, saberemos se verdadeiramente teremos uma alternativa nova, para 2026. Agora se Joseph se manter como candidato, ele ainda permanecerá como um líder, do contrário, acabou.
07 de Aug / 2024 às 13h58
Acredito que após a eleição, se caso se confirmar a majoritária com a filha de Joseph como vice, e ele Joseph apoiar a reeleição de Suzana, saberemos se verdadeiramente teremos uma alternativa nova, para 2026. Agora se Joseph se manter como candidato, ele ainda permanecerá como um líder, do contrário, acabou.
07 de Aug / 2024 às 14h19
Bandeira, homem sem palavra, vai ser eleitor de Adolfo Viana
07 de Aug / 2024 às 21h42
Só saberemos quem é quem depois do dia 15 isso é fato
08 de Aug / 2024 às 01h04
Srs leitores. Em especial o Sr Jair. Quando Bandeira, ofertou apoio a Suzana, em 2020, já sabia que Adolfo Viana, já era deputado federal, presidente do PSDB-BA, e correligionário de anos com a prefeita. Naquele momento, pensando no pleito eleitoral de 2022, teria que deixar claro e documentado, de que candidato a deputado estadual, seria ele, se lá nos anos 2006, 2010, mais jovem, PT no auge, não conseguiu se eleger, imagina hoje. Ele que não pegou a visão, não fez articulação que o possibilitasse a isso. No mínimo, 50% dos eleitores seguidores dele, votam em Suzana, outros não irão votar,
08 de Aug / 2024 às 01h06
Quem não votar na prefeita, igual, não irão votar em Isaac, que até momento, diz ser candidato do PT. Assim que a banda toca, o povo sempre tem razão. Que Deus, na sua infinita bondade, continue nos abençoando.