Em convenção realizada nesta segunda (5), o advogado Márcio Jandir teve seu nome homologado pelo Partido Progressista para concorrer a prefeito de Juazeiro nas próximas eleições.
O evento foi bastante concorrido e reuniu ainda os partidos Agir e o Partido Liberal (PL), duas legendas que tinham pré-candidatos, Josué da Jotarte e a Professora Maeth, que desistiram em favor do Jandir. O Partido Novo, segundo informações, também deve apoiar o candidato, sem coligação formal.
A redeGN conversou com Márcio Jandir, após a convenção e ele confirmou a Professora Maeth como sua vice. “A professora Maeth é uma pessoa valorosa e vai contribuir muito com esse projeto, sem contar que a presença do PL na nossa chapa vai nos garantir um tempo generoso na propaganda eleitoral”, disse.
Em conversa mais cedo com a redeGN a Professora Maeth já havia dado sinais que a aliança estava próxima, o que se confirmou.
A chapa Márcio e Maeth é a primeira a ser confirmada oficialmente, com prefeito e vice, já que as demais, apesar de também realizarem as convenções nesta segunda-feira (5), ainda não anunciaram oficialmente o fechamento das chapas.
O prazo para fechar as atas é de um dia após a convenção, o que dá uma margem de horas para que esse processo seja concluído.
Da redação redeGN
1 comentário
06 de Aug / 2024 às 00h41
Srs leitores e população Juazeirense. Taí, a Sra Professora Maeth, foi ser candidata a vice prefeita, na chapa de Márcio Jandir, que já foi PC do B, há pouquíssimos meses, era filiado ao PT. e, como neste,ao saber impossibilidade de sair candidato a Prefeito, se filiou ao PP. Por isso, que a Sra, não teve, não sei se terá apoio dos muitos que votaram no PL, para presidente da República e deputados. No meu humilde entender, foi um erro político partidário, começou errado, óbvio, irá terminar assim, prejudicando candidatos a vereador.