As movimentações estão intensas nos bastidores da política Juazeirense, especialmente na base do governador Jerônimo Rodrigues, alimentadas pela indecisão no que diz respeito ao nome que seria indicado pela Federação Brasil da Esperança, onde existiam 3 pré-candidaturas postas já há algum tempo: Isaac Carvalho (PT) e os deputados estaduais Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PV).
O deputado Zó, nesta tarde anunciou oficialmente a retirada do seu nome, em favor de Andrei Gonçalves, filiado ao MDB, partido da base, mas fora da Federação Brasil da Esperança.
Nas redes sociais o ex-prefeito Isaac segue garantindo que seu nome será homologado amanhã na convenção da Federação, mesmo à revelia dos demais integrantes da Federação, o que motivou um movimento do PCdoB em direção ao MDB, que pertence à base do governador Jerônimo Rodrigues, mas está fora da Federação.
Outro movimento bastante aguardado diz respeito ao ex-prefeito Joseph Bandeira (PSB), que teve conversas esta semana com Andrei (MDB), Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PV), sem uma definição de rumos, no seu caso.
Agora a noite o blog recebeu uma informação, sob condição de resguardo da fonte, que um movimento em direção a Suzana Ramos poderia acontecer até amanhã, mas não conseguimos confirmar a informação.
Suzana Ramos segue no compasso de espera da sua homologação, marcda apara esta segunda-feira (5) no espaço da Via Show. Confirmadíssima como candidata do PSDB, a prefeita vai cumpriri apenas as formalidades previstas na lei. Por lá a pergunta que não quer calar é: Quem será o vice ou a vice? Bastidores muito próximos dão como certo o nome de Vitória, filha de Joseph Banderia, substituindo Leonardo Bandeira, filiado ao PSB, que faz parte da base de Jerônimo Rodrigues e não avaliza a entrada do PSB na base da prefeita.A redeGN tentou um contato com a assessoria de Suzana Mas não teve retorno até o momento desta publicação.
Outra informação, também ainda não confirmada pelos personagens envolvidos, aponta que a cúpula do PT, em Salvador, ainda estaria construindo uma possibilidade de formação de uma chapa unindo a Federação Brasil da Esperança e o MDB, sem Isaac Carvalho, mas a assessoria do pré-candidato, agora a pouco, confirmou que uma equipe de apoio estava no Colégio Modelo, local da convenção, segundo ele “nos últimos ajustes para consagrar o nome de Isaac Carvalho”.
Num contato com o pré-candidato Márcio Jandir (PP) ele confirmou sua convenção e a homologação do seu nome para prefeito de Juazeiro, com apoio definido do Agir, em conversas avançadas com o PL, da Professora Maeth e do Partido Novo, que embora não possa formalizar um apoio a partido que integre a base de Lula, como é o caso do PP, mas já teria garantido o apoio informal.
Os demais pré-candidatos não retornaram as ligações até o fechamento dessa matéria. Assim que retornarem confirmaremos o que se passa na véspera do dia decisisvo, nessas bases políticas.
Da redação redeGN
1 comentário
05 de Aug / 2024 às 10h41
Na verdade, o ego de todos os pré candidatos da oposição, vão entregar de mãos beijadas a reeleição de Suzana. Ela que faz uma das piores gestões. Triste realidade de Juazeiro. Vamos sofrer mais 4 anos com pessoas arrogantes e despreparadas.