Núcleo da APLB Sindicato de Sobradinho convoca trabalhadores em educação para assembleia nesta terça-feira (30)

Os trabalhadores em educação do município de Sobradinho estão sendo convocados pela coordenação do Núcleo da APLB Sindicato para participarem de uma assembleia geral extraordinária que será realizada nesta terça-feira (30) às 14h, na Colônia de Pescadores, localizada na Avenida José Balbino de Souza. 

De acodo com a direção do Núcleo, serão colocados em pauta para discussão e deliberação, assuntos como: o ajuizamento de ação para pagamento da diferença do precatório do Fundef, ação sobre as diferenças do Fundeb e ação para ressarcimento da contribuição previdenciária patronal, paga indevidamente com os recursos vinculados à valorização do magistério. 

Também estará sendo levado à categoria, para que seja discutida e deliberada a contratação dos escritórios de advocacia: Adairton Carvalho, Ricardo Xavier e demais parceiros jurídicos, para que possam atuar nas ações referentes às reivindicações e pendências que envolvem os direitos dos trabalhadores em educação, em nome dos representantes sindicais, por substituição processual, com a possibilidade de autorização e definição de honorários e meio de pagamento, na forma prevista por lei. 

De acordo com Ariovaldo Alves de Brito, coordenador do Nícleo da APLB Sindicato em Sobradinho, "a luta é grande, mas a vontade de vencer é bem maior. Vamos  nos reunir em assembléia para encaminhar aos direitos da classe relacionados aos precatórios do Fundef de 1999 a 2007. É importante ressaltar que sempre pautamos nossas lutas tendo como foco o diálogo e o respeito". Ele conclui lembrando que depois de 20 anos o município de Sobradinho realizou concurso público e a APLB Sindicato espera que o executivo acelere a homologação e convoque todos os aprovados.

Ascom/APLB